Pedro Sousa critica comunicação do Benfica: "Já tinha tido horas antes lamentáveis" | OneFootball

Pedro Sousa critica comunicação do Benfica: "Já tinha tido horas antes lamentáveis" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 de fevereiro de 2026

Pedro Sousa critica comunicação do Benfica: "Já tinha tido horas antes lamentáveis"

Imagem do artigo:Pedro Sousa critica comunicação do Benfica: "Já tinha tido horas antes lamentáveis"

O diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio, Pedro Sousa, comentou sobre a maneira como o Benfica tem encarado o caso de Gianluca Prestianni, o corte de relações com a MediaLivre e o alegado confronto físico de Rui Costa com um delegado do Real Madrid, deixando críticas negativas.

"A comunicação do Benfica já tinha tido umas 36 horas antes lamentáveis. Omitiu os Açores, desmentiu o áudio do treino da UEFA, fez um comunicado a cortar relações com a MediaLivre por causa de algo que entra pelos olhos dentro e o desmentido do Rui Costa. Parece que está tudo o mundo contra o Benfica", disse, em declarações ao Canal Now.


Vídeos OneFootball


O comentador ainda reforçou esta ideia. "No meu ponto de vista, o Benfica precipitou-se em muitos momentos nas últimas 36 horas, quis adiantar a dianteira. Quando envolve-se o Real Madrid, não é a mesma coisa que envolver o Porto ou o Sporting", falou.

Vale lembrar que o Benfica emitiu um comunicado na tarde de terça-feira, 17 de fevereiro, a revelar procedimento do corte imediato das relações institucionais com a CMTV. O Clube da Luz reagiu assim a uma alegada queixa feita pela entidade televisiva, que afirma que o assessor de imprensa das águias, Gonçalo Guimarães, agrediu um jornalista da estação.

"Em face da gravidade destas falsas acusações, o Sport Lisboa e Benfica vai avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço", surge no fim da nota partilhada pelo Benfica, através dos meios oficiais do Clube.

Saiba mais sobre o veículo