Fala Galo
·12 de fevereiro de 2026
Pelo segundo ano, Galo não consegue vitória nos três jogos iniciais do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·12 de fevereiro de 2026

Por Jonatas Berto
O amargo empate em 3 a 3 com o Remo, na última quarta (11), não para de gerar pautas ruins no noticiário do Atlético. Além da má fase na temporada, uma estatística chama a atenção, quando se trata de Campeonatos Brasileiros. Pelo segundo ano seguido, o Galo passa os três jogos iniciais do torneio nacional sem conseguir uma vitória.
Em 2025, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, fora, e empatou em casa com São Paulo (0 a 0) e Vitória (2 a 2). O time de Cuca só foi vencer na quarta rodada, ao bater o Botafogo, no Mineirão, por 1 a 0. A temporada passada não foi boa para o Alvinegro, que brigou, pelo segundo ano consecutivo, contra o rebaixamento.
No ano atual, o aproveitamento de pontos é o mesmo – dois, em nove possíveis. O clube estreou com empate em casa contra o Palmeiras (2 a 2), depois perdeu para o Bragantino (1 a 0), e agora empatou diante do Remo. A questão é que, apesar da pontuação semelhante com 2025, algo chama a atenção: em 2026, o Galo já sofreu seis gols, em três jogos. A média é de surpreendentes dois gols sofridos, por partida.
Tentando evitar uma crise ainda maior, o time de Jorge Sampaoli enfrenta o Itabirito, no próximo final de semana, pelo Campeonato Mineiro. O próximo confronto de Campeonato Brasileiro será diante do Grêmio, em Porto Alegre, no próximo dia 25 (quarta-feira).









































