Zerozero
·09 de fevereiro de 2026
Pep Guardiola: «Fomos guiados pelo Bernardo Silva, um dos melhores jogadores que eu já treinei»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de fevereiro de 2026

Após a reviravolta que o Manchester City operou em casa do Liverpool (1-2), o treinador dos cityzens, Pep Guardiola, elogiou Bernardo Silva, autor do primeiro golo da equipa aos 84 minutos.
«No fim, fomos guiados pelo nosso incrível jogador, um dos melhores jogadores que eu já treinei, o nosso capitão Bernardo. Nós seguimo-lo, eu sigo-o também. Porque quando um jogador coloca sempre a equipa à sua frente e faz as coisas pelo seu exemplo, todos o seguem. Eu em primeiro lugar», começou por dizer o treinador espanhol.
«Ele fez o primeiro golo com a assistência do Haaland e fez a assistência para o penálti que o Matheus Nunes sofreu. E, finalmente, diria eu, ganhámos em Anfield. É sempre muito difícil e estou contente pelos rapazes», concluiu.
Pep Guardiola reconheceu, no entanto, que ainda há muita margem de melhoria no Manchester City.
«Não somos consistentes durante os 90 minutos, mas lutamos para crescer. Temos estado nesta posição muitas vezes, porque talvez ainda não estejamos completamente prontos. Talvez daqui a um mês estejamos prontos», afirmou.
No final do encontro, Bernardo Silva falou também sobre a importância do triunfo na corrida ao título da Premier League.
«Sinto que toda a equipa sabia antes do jogo que, se perdêssemos o jogo, a corrida pelo título estaria provavelmente perdida. Sentimos que precisávamos de ganhar. A esperança está aqui e vamos lutar até ao fim», disse, em declarações à Sky Sports.
Após esta vitória, o Manchester City ocupa o segundo lugar da tabela classificativa, a seis pontos do atual líder, o Arsenal.









































