Pep: ‘jogadores como Kevin tornam este jogo mais fácil’ | OneFootball

Pep: ‘jogadores como Kevin tornam este jogo mais fácil’ | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·06 de abril de 2024

Pep: ‘jogadores como Kevin tornam este jogo mais fácil’

Imagem do artigo:Pep: ‘jogadores como Kevin tornam este jogo mais fácil’

Pep Guardiola prestou sua homenagem especial a Kevin De Bruyne depois que os dois gols do belga o levaram ao seu 100º gol pelo City na vitória por 4 a 2 contra o Crystal Palace, declarando: “Jogadores como Kevin tornam este jogo mais fácil”.

No que foi um teste difícil e exigente em Selhurst Park, De Bruyne deu o seu melhor, brilhante e inspirador, ao comandar o City em mais uma vitória crucial na liga.


Vídeos OneFootball


Depois de ter ficado em desvantagem devido ao gol de Jean-Philippe Mateta, um gol impressionante de KDB rapidamente colocou o City de volta ao jogo.

E depois de Rico Lewis e Erling Haaland – em assistência de KDB – colocarem o City na frente, De Bruyne marcou novamente para registrar seu 100º gol pelo clube.

A vitória deixou o City empatado com o líder Liverpool com 70 pontos, mas com o time de Anfield desfrutando de um saldo de gols um pouco melhor.

Embora o substituto Odsonne Edouard tenha marcado perto do final para o Palace, esta foi uma verdadeira declaração de intenções dos campeões.

E Guardiola foi rápido em destacar o papel crucial desempenhado pelo nosso talismã belga, tanto hoje, especificamente, quanto ao longo de sua célebre carreira no City.

“Sem ele não conseguiríamos vencer isso. Você fala sobre treinadores, mas jogadores como Kevin tornam o jogo mais fácil,” Guardiola declarou.

“Ele tem sido um dos melhores jogadores da história do City.

“Sustentar isso por nove anos no City e ter essa consistência é incrível. O primeiro gol é inacreditável. A assistência é inacreditável. Muito bom.

“Mentalmente, com certeza [Kevin está fresco]. Kevin está como todo mundo, no ônibus, no vestiário e rindo.

“A linguagem corporal dita muito como ele é. Todos os jogadores, especialmente Kevin, espero que consigam sustentar isso.

“100 gols é muito e muitas assistências também. Muito bom.

“Não estivemos sólidos como normalmente na defesa e na transição, foi assim que sofremos o primeiro gol.

“[Jogando] a cada três dias, três dias, três dias. Tínhamos a energia mental. É mais do que fisicalidade, é exigente.

“Às vezes é Phil, Erling ou Julian, hoje foi Kevin”.

Saiba mais sobre o veículo