Perdeu a confiança? Título da Copa do Nordeste é cercado por fracassos do Bahia | OneFootball

Perdeu a confiança? Título da Copa do Nordeste é cercado por fracassos do Bahia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de setembro de 2025

Perdeu a confiança? Título da Copa do Nordeste é cercado por fracassos do Bahia

Imagem do artigo:Perdeu a confiança? Título da Copa do Nordeste é cercado por fracassos do Bahia

Foram duas goleadas que valeram ao Bahia o quinto título da Copa do Nordeste, tornando o clube o maior campeão da "Lampions League". Porém, a segunda taça da equipe comandada por Rogério Ceni no ano não garantiu muitos dias de comemoração, já que os resultados que emolduram essa conquista foram de vexame, eliminação e, ontem, uma derrota que tirou o time do G4 do Brasileirão.

O Bahia havia entrado no grupo dos quatro primeiros colocados na 17ª rodada, depois de fazer 3 a 0 sobre o Juventude na Arena Fonte Nova. Depois disso foram dois empates, duas vitórias e, nos últimos dois jogos, duas derrotas, trazendo, por fim, uma série de cinco jogos "agridoce" para o torcedor.


Vídeos OneFootball


O primeiro problema veio no último dia de agosto, com o massacre sofrido exatamente contra o Mirassol, sendo goleado por 5 a 1 no interior de São Paulo. Depois disso vieram os dois confrontos que valeram a taça do campeonato regional, o segundo título conquistado pelo Bahia no ano. Os mais exigentes, contudo, podem questionar se os 9 a 1 no placar agregado contra o Confiança, da Série C, ajudam a aliviar a eliminação, quatro dias mais tarde, da Copa do Brasil, com a queda por 2 a 0 diante do Fluminense.

Já a derrota diante do Cruzeiro foi a primeira do Tricolor de Aço jogando como mandante na competição, perdendo também uma invencibilidade em casa que já durava mais de quatro meses, desde o revés sofrido diante do Nacional, do Uruguai, na primeira fase da Copa Libertadores, em maio deste ano.

"Fomos muito superiores hoje. O Cruzeiro não fez nada. Só no final do jogo, nos últimos 15 minutos", analisou Rogério Ceni depois do jogo. "Agora são dois jogos fora. Temos mais problemas fora dos nossos domínios", completou.

Se Rogério Ceni prevê dificuldades por jogar fora de casa suas próximas duas partidas (contra Ceará e Vasco), o que vem depois também não parece ser um calendário tranquilo: Palmeiras e Flamengo na Fonte Nova, com uma visita ao Botafogo entre os confrontos com os líderes do campeonato.

Saiba mais sobre o veículo