Trivela
·27 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·27 de junho de 2022
O ex-goleiro Petr Cech deixará o seu cargo de consultor técnico e de performance no Chelsea no próximo dia 30 de junho, como parte do processo de reformulação do clube. Ele é mais um a deixar os Blues depois do presidente Bruce Buck e da diretora Marina Granovskaia. As mudanças acontecem após a venda do clube ao consórcio liderado por Todd Boehly, coproprietário do Los Angeles Dodgers, da MLB.
“Foi um enorme privilégio exercer esse cargo no Chelsea nos últimos três anos. Com o clube sob novo dono, sinto que é o momento certo para deixar o cargo. Estou satisfeito que o clube está agora em uma excelente posição com os novos donos e estou confiante do seu futuro sucesso tanto dentro quanto fora de campo”, disse Cech, em comunicado.
“Petr é um membro importante da família Chelsea. Entendemos sua decisão de sair e o agradecemos por suas contribuições como consultor e seu comprometimento ao clube e à nossa comunidade Desejamos a ele o melhor”, disse Todd Boelhy, que é o presidente e principal acionista.
Boehly foi nomeado como presidente e diretor esportivo interino após as saídas de Buck e Granovskaia na última semana. Ele é quem está à frente de todas as negociações que o clube tem feito e, claro, na reformulação administrativa em curso. O dirigente já comentou sobre como quer manter os pés no chão por causa do Fair Play Financeiro e quer levar a mentalidade de negócios americana para o futebol inglês.
Como diretor esportivo interino, Boehly tem sido bastante ativo no clube. Ele participou ativamente da negociação eu deve levar Romelu Lukaku de volta à Internazionale por empréstimo, por exemplo.
O Chelsea tem como principal alvo para ser o diretor esportivo Michael Edwards, ex-Liverpool. Boehly já afirmou que os Reds são “um grande modelo” para sucesso. Ele anunciou que deixaria o Liverpool em novembro de 2021 e, por isso, se tornou um nome bastante badalado no mercado.