Pia Sundhage analisa participação da Seleção Feminina no Torneio She Believes | OneFootball

Pia Sundhage analisa participação da Seleção Feminina no Torneio She Believes | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de fevereiro de 2021

Pia Sundhage analisa participação da Seleção Feminina no Torneio She Believes

Imagem do artigo:Pia Sundhage analisa participação da Seleção Feminina no Torneio She Believes

A Seleção Brasileira feminina encerrou sua participação no Torneio She Believes na última quarta-feira. A equipe bateu o Canadá pelo placar de 2 a 0 e finalizou o campeonato com duas vitórias e uma derrota em três partidas disputadas.

A técnica Pia Sundhage falou sobre o desempenho das brasileiras após o triunfo sobre as canadenses. A treinadora admitiu que há alguns aspectos que ainda precisam ser melhorados no time, mas destacou que a atuação como um todo foi positiva.


Vídeos OneFootball


“Tivemos algumas respostas, algumas delas foram com jogadoras jogando bem, mas algumas precisam competir um pouco mais para alcançar um nível internacional. Então tivemos destaques positivos e outros nem tanto. Segundamente, conseguimos marcar gols, fiquei bem contente com o primeiro tempo de hoje (quarta). Defensivamente, precisamos ajustar alguns detalhes”, declarou.

“É bem mais fácil ser treinadora quando você ganha. Então esses jogos, o da Argentina e o de hoje, pelo fato de termos ganhado e feito gols, fazem com que seja mais fácil trabalhar algumas coisas. Estou feliz com esses dois jogos, não tanto com o segundo tempo de hoje, mas a primeira etapa foi boa. Como um todo, o torneio foi bom para nós, e as respostas que tivemos foram muito importantes”, acrescentou a sueca.

Pia ainda falou sobre a importância da preparação física para a sequência de jogos e elogiou o formato do torneio, já que é similar ao dos Jogos Olímpicos, com poucos dias de descanso entre as partidas.

“Uma coisa importante é o aspecto físico. Tivemos três jogos e pudemos notar que algumas jogadoras ficaram cansadas. E essas são as circunstâncias nas Olimpíadas, com jogos de apenas dois dias de diferença. Então isso é algo que nos atentamos desde o início, porque as jogadoras que levaremos para as Olimpíadas têm que estar preparadas para jogar muitos jogos”, ressaltou a técnica.

Saiba mais sobre o veículo