Pia Sundhage pede mais posse de bola à Seleção Feminina na sequência da Copa América | OneFootball

Pia Sundhage pede mais posse de bola à Seleção Feminina na sequência da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·13 de julho de 2022

Pia Sundhage pede mais posse de bola à Seleção Feminina na sequência da Copa América

Imagem do artigo:Pia Sundhage pede mais posse de bola à Seleção Feminina na sequência da Copa América

Para Pia Sundhage, o apito final da vitória por 3x0 contra o Uruguai já fez da vitória uma página virada na história que a Seleção Brasileira constrói na CONMEBOL Copa América. Exigente, a treinadora apontou aspectos positivos e negativos da atuação da Canarinho nesta terça-feira.

“Gosto do resultado, marcamos três belos gols e não cedemos nenhum, mas não estou satisfeita com o nosso desempenho. Há margem para melhora, o ataque poderia ter sido mais eficiente e não gostei da partida que fizemos. O Uruguai fez um bom trabalho em dificultar as coisas para nós, mas acho que poderíamos ter nos saído melhor”, destaca.


Vídeos OneFootball


Com uma sequência de dias de treino pela frente, a treinadora já sabe que ajustes pretende fazer na equipe visando aos próximos desafios. O primeiro deles será contra a Venezuela, na próxima segunda-feira (18), às 18h (horário de Brasília).

“Existe uma expressão em português da qual eu gosto muito, que é ‘fica com a bola’. Esse é o jeito brasileiro de achar a maneira certa de criar chances. Mas acho que hoje perdemos a posse mais do que devíamos, não estávamos conectadas, não usamos toda a largura do campo e não perseguimos o ponto de ataque o suficiente”, disse.

Confira outros momentos da entrevista de Pia Sundhage:

Mudanças na equipe e intensidade no segundo tempo

Para vencer, é importante utilizar todo o time, todas as peças disponíveis. As atletas que saem do banco têm que entrar e mudar o jogo um pouco. É preciso que todas as jogadoras ganhem minutagem, mas também precisamos melhorar nesse aspecto, de quem vem do banco mudar a partida. E todo jogo é uma chance de melhorar nesse ponto especificamente.

Recorde de técnicas mulheres nessa edição

Estou ansiosa para jogar contra a Venezuela, em primeiro lugar. Temos alguns dias para nos preparar, para recuperar fisicamente jogadoras como a Rafa, que jogaram as duas partidas. É sempre importante ver mulheres no futebol feminino, não só como treinadoras mas na comissão técnica, na delegação como um todo. Acho que vi a treinadora da Venezuela na Itália como atleta, talvez eu esteja errada, mas é importante ter em quem se espelhar, e espero que as meninas vejam todas nós como exemplos.

Colômbia

Prefiro responder sobre a Colômbia quando formos jogar contra a Colômbia.

Declarações do técnico do Uruguai sobre arbitragem

Não quero comentar sobre arbitragem. Elas fazem o trabalho delas e tentam sempre fazer o melhor.

Saiba mais sobre o veículo