Gazeta Esportiva.com
·02 de fevereiro de 2026
Piccinato cita possível espionagem do Arsenal nos treinos do Corinthians antes de final

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de fevereiro de 2026

Após a derrota do Corinthians para o Arsenal na final do Mundial de Clubes Feminino, o técnico Lucas Piccinato comentou a denúncia de uma possível espionagem do time londrino. A equipe de base do Arsenal treinou no campo vizinho ao das Brabas.
O Timão levou à Fifa uma acusação de espionagem registrada durante a atividade das jogadoras no estádio The Hive do Barnet FC, às vésperas da decisão.
“Solicitamos ao pessoal da Fifa envolvido que cuidasse para que não houvesse ninguém acompanhando o treinamento, e o pessoal do nosso staff acabou vendo atletas e alguns membros da comissão assistindo. Não deveria acontecer, poderia ter tido um pouco mais de cuidado da Fifa para que a gente não tivesse ninguém no CT, para que a gente pudesse ter a clareza de que ninguém espionaria ou olharia.”, disse.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Corinthians (@corinthians)
Piccinato também demonstrou preocupação com uma possível decisão por penalidades.
“Ontem, por exemplo, a gente treinou penalidades, e mesmo sendo uma menina da categoria de base, ou ser um treinador da categoria de base, você assistir a um treinamento de pênalti, tirar uma foto de onde a atleta bate pênalti, provavelmente numa disputa a gente teria uma situação ruim. É uma estranheza que a gente teve, entramos com um processo na Fifa.”, pontuou Piccinato.
O Corinthians perdeu por 3 a 2 para o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres, e ficou com o vice-campeonato da Copa dos Campeões feminina.








































