Pilar do Benfica aponta culpado pelo empate com o Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro" | OneFootball

Pilar do Benfica aponta culpado pelo empate com o Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 de maio de 2025

Pilar do Benfica aponta culpado pelo empate com o Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro"

Imagem do artigo:Pilar do Benfica aponta culpado pelo empate com o Sporting: "Foi uma espécie de quarto árbitro"

Elemento importante da estrutura do Benfica ficou muito desagradado com a exibição de um jogador do Sporting, e fez questão de o dizer

|


Vídeos OneFootball


Nuno Magalhães, presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica, esteve presente no programa de rádio da Antena 1, Grandes Adeptos. Para além de criticar a própria equipa, o dirigente encarnado deixou ainda algumas queixas contra Morten Hjulmand, capitão dos leões.

Para Nuno Magalhães, a não vitória do benfica teve dois grandes culpados: as próprias águias, e o árbitro da partida, João Pinheiro. O dirigente explicou que "o golo do Sporting é a imagem do receio com que o Benfica entrou", começou por dizer.

notícias relacionadas

< >

Prosseguiu, com mais auto crítica: "O Benfica surpreendeu pela negativa, até pela receção extraordinária dos adeptos. Às tantas, parecia que o Benfica é que estava a jogar fora, retraído, não sabia muito bem se atacava ou vinha para trás, circulava a bola com muita lentidão, isso é que não percebi. Tinha de ter entrado como entrou na segunda parte".

Depois, partiu para o ataque. Começou por falar do suposto penálti contra os leões: "Debast empurrou o Otamendi. Lance claro, óbvio e inequívoco. VAR tem de ver e dizer. Tem clara interferência no jogo", explicou Nuno Magalhães, na sua perspetiva. Relembrar que não foi o único com queixas de João Pinheiro.

Acusou, mesmo, o capitão verde e branco de condicionar o juiz do encontro: "As faltas aconteciam quando Hjulmand entendia que devia dar sinal ao árbitro para assinalar ou não. Passou o jogo todo a discutir e a dirigir o árbitro, foi uma espécie de quarto árbitro dentro de campo", atirou o presidente da mesa assembleia geral da SAD do Benfica.

Saiba mais sobre o veículo