Glorioso 1904
·26 de novembro de 2025
Pilar do Benfica fala do encontro com o Porto na Taça de Portugal: "Podia ser uma final"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 de novembro de 2025

Humberto Coelho já reagiu ao sorteio da Taça de Portugal, que ditou um embate com o Farense nos oitavos-de-final, e um possível clássico com o Porto na fase seguinte da prova rainha. O Vice-Presidente do Benfica não quis olhar muito à frente, e alertou para o perigo dos clubes pequenos na competição.
"A Taça de Portugal, que é a festa do povo, é extraordinária. Em todo o país, é uma prova que de facto nos emociona a todos. Especialmente a final, no Jamor. Portanto, penso que vai ser uma festa para todas as equipas. Há surpresas, muitas vezes, mas essas surpresas aparecem especialmente contra as equipas mais fortes, por relaxamento da equipa", começou por explicar Humberto Coelho.
O Vice-Presidente do Benfica prosseguiu: "Portanto, acho que na Taça de Portugal todas as equipas têm de entrar no máximo da sua força, porque as equipas mais pequenas agigantam-se, é de facto o jogo deles, é a montra deles. Muitas vezes, as equipas grandes entram a passo e isso muitas vezes é mau. Espero bem que, no nosso caso, vamos entrar bem para de facto poder eliminar o Farense, que é uma equipa que já esteve na primeira divisão. Portanto, tem de facto um histórico muito agradável e vai ser um jogo difícil".
De seguida, Humberto Coelho abordou a possibilidade de um clássico com o emblema do norte do país nos quartos-de-final: "O Porto é depois, agora é só o Farense, que é a nossa meta. Depois o Porto é um jogo grande, um jogo que podia ser uma final, mas primeiro o Farense".
"Acho que o Benfica tem interesse em ir à final. Portanto, tem de ter a melhor equipa, tem de ter os melhores jogadores e, como eu disse, tem de respeitar o adversário e, logicamente, jogar para ganhar. Portanto, temos de correr mais do que os outros, temos de ter uma intensidade muito maior, estou certo de que o Benfica vai ter", rematou, a terminar, Humberto Coelho.


Ao vivo







































