
Central do Timão
·01 de julho de 2025
Pimentel fala sobre pré-temporada ‘curta’ de Depay e acompanhamento com Garro no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de julho de 2025
O Corinthians retomou os trabalhos para a intertemporada após o período de férias em junho. Uma das principais preocupações da torcida é o condicionamento físico dos atletas, com foco nos destaques do time, como Memphis Depay e Rodrigo Garro. Em entrevista coletiva, o preparador físico Reverson Pimentel falou sobre as situações.
“Esse ano ele (Memphis Depay) teve uma pré-temporada que ele nunca teve na carreira dele, pouco tempo. Isso, para um jogador, prejudica bastante. Já foi até público e de nível mundial que o Memphis fez de elogio para a estrutura do Corinthians. É um atleta que a gente cuida dele diariamente. O treinador da seleção veio aqui, conheceu tudo o que é feito com o Memphis, elogiou toda a estrutura”, iniciou o profissional.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“É um atleta que não teve lesão ainda dentro do Corinthians, por conta de todo esse cuidado que todos os departamentos têm com ele. O rendimento dele, sim, vai melhorar. Ele é um atleta que se cobra muito diariamente na fisiologia, diariamente ele olha os números dele e ele se cobra bastante. Esse retorno dele também tem sido importante para ele ganhar esse tempo maior para o segundo semestre dele”, completou.
O jogador com mais problemas no decorrer da temporada é Garro, que iniciou o ano com um tratamento no joelho, jogou poucos jogos, e voltou a fazer o tratamento. Após a parada, a expectativa é que ele consiga terminar o ano sem sentir novas dores na região.
“Na verdade, o Garro é um atleta que precisa ter um acompanhamento individual sempre, agora. Então, a lesão dele é uma lesão que, como tratamento, ela não vai subir. A gente controla, a gente dosa a carga, a gente dá força pra musculatura, a gente faz os preventivos pra, justamente, deixar ele confortável, sem dor, porque ele tá toda ali treinando”, explicou Reverson.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Hoje ele tá muito bem, como vocês podem ver. Ele treinou com muita intensidade, um treino que ele precisou acelerar, desacelerar. Ele fez o treino todo, ele tem treinado todos os treinos. Logicamente, ele vai estar trabalhando, mas ele vai precisar de cuidado, principalmente na recuperação”, completou.
O Corinthians entra em campo apenas no dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. A bola rola no gramado da Neo Química Arena, a partir das 19h (de Brasília). Apenas Yuri Alberto deve ser desfalque do Timão na partida, visto que iniciou a transição recentemente.
Veja mais: