Coluna do Fla
·12 de dezembro de 2025
“Pior momento da carreira”: atacante do Flamengo desabafa após fase difícil e celebra recuperação

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de dezembro de 2025

Gonzalo Plata entrou bem e teve papel decisivo na vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul (MEX), na quarta-feira (10). No entanto, o cenário para o equatoriano era outro há algumas semanas. Expulso nas quartas e nas semifinais da Libertadores, e em jogo contra o São Paulo no Brasileirão, o ponta passou a ser criticado pela torcida. Para o atleta, o “pior momento da carreira”.
— Foi muito difícil, passei por momentos ruins. Foi o pior momento da minha carreira, nunca tive esse momento de ficar muito tempo expulso em sequência. Acho que em todo ano não tive amarelo no Flamengo, mas teve três ou quatro jogos que foram os piores da minha vida. Tanto no individual como no coletivo, porque sei que prejudiquei muito o time —, comentou Plata.
— Pela confiança que tenho aqui e que Filipe (Luís) me dá todos os dias, os companheiros também, que fazem brincadeiras para eu me sentir melhor aqui. Tenho minha família que está no Rio e me ajudou muito. Agora estou aqui, minha cabeça mais aliviada e tentando fazer meu trabalho de novo — disse o jogador, em entrevista nesta sexta (12).
Com a confiança retomada, Gonzalo Plata vive a expectativa para voltar a ser titular. Como Bruno Henrique jogou os 90 minutos diante do Cruz Azul (MEX), Filipe Luís estuda a possibilidade de colocar jogadores em melhores condições físicas diante do Pyramids (EGI). Desse modo, o equatoriano surge como opção para fazer o papel de centroavante.
O Flamengo, de Plata, encara o Pyramids pela semifinal da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, a partir das 14h (horário de Brasília) deste sábado (13). Quem vencer encara o PSG (FRA), na próxima quarta-feira (17), valendo a taça mais importante do planeta.









































