Pior seca de gols no Vasco pode custar a titularidade de Vegetti | OneFootball

Pior seca de gols no Vasco pode custar a titularidade de Vegetti | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·08 de outubro de 2025

Pior seca de gols no Vasco pode custar a titularidade de Vegetti

Imagem do artigo:Pior seca de gols no Vasco pode custar a titularidade de Vegetti

Pablo Vegetti, o artilheiro do Vasco e do futebol brasileiro em 2025, vive sua fase mais conturbada no clube. O atacante atingiu seu maior jejum de gols desde que chegou a São Januário. A má fase, somada ao bom desempenho de concorrentes diretos, já levanta um debate interno e ameaça a titularidade do capitão.


Vídeos OneFootball


Jejum com a bola rolando chega a 13 partidas

Os números expõem o momento delicado do centroavante. Ele completou sete jogos seguidos sem marcar, sua pior marca no clube. O cenário é ainda mais grave quando se analisam os gols com a bola rolando: o jejum já dura 13 partidas. O último gol que não foi de pênalti aconteceu no dia 2 de agosto na derrota para o Mirassol por 3 a 2.

Até então inquestionável, Vegetti agora vê sua posição ameaçada. No jogo contra o Vitória, o técnico Fernando Diniz sacou o argentino no intervalo para a entrada de Andrés Gómez em um momento em que o time precisava de gols. A substituição surtiu efeito: Gómez deu uma assistência e mudou a dinâmica da partida.

O fato de a vitória ter sido selada com um gol de cabeça de GB — a especialidade de Vegetti — evidenciou que o time pode vencer sem depender de seu artilheiro, o que aumenta a pressão sobre ele.

Imagem do artigo:Pior seca de gols no Vasco pode custar a titularidade de Vegetti

Vegetti encara sua maior seca de gols na Colina – Foto: Anderson Romao/AGIF

“Temos que respeitar o momento”, diz o técnico do Vasco

Fernando Diniz, que sempre foi um grande defensor do “Pirata”, desta vez adotou um tom diferente. Ele elogiou a entrada de Andrés Gómez e admitiu que a titularidade está em aberto. O treinador declarou:

“Achei que o time poderia melhorar com a entrada do Andrés Gómez, que é um jogador que está pedindo passagem. (…) temos que respeitar o momento de todo mundo”.

Ele ainda confirmou que a disputa está aberta.

“Essa possibilidade (titularidade do Andrés Gómez) sempre teve. (…) O jogo determina mais, mas os treinamentos também“, concluiu, jogando a decisão para a Data FIFA.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo