Esporte News Mundo
·06 de janeiro de 2026
Plano de ‘aposentadoria’ do Atlético-MG incomoda Hulk; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de janeiro de 2026

A relação entre Atlético-MG e Hulk vive um momento delicado fora das quatro linhas. Em meio às conversas sobre o futuro do camisa 7, propostas apresentadas pela diretoria geraram desconforto no atacante e abriram um impasse sobre a sua continuidade no clube.

Hulk – Foto: Pedro Souza/ Atlético
Internamente, o que chegou ao jogador foi interpretado mais como um plano de valorização de imagem do que um projeto esportivo propriamente dito. A ideia envolveria ações comemorativas e conteúdos audiovisuais que simbolizariam o encerramento do ciclo de Hulk no Galo. O atacante, no entanto, não se vê perto de encerrar a carreira e não concorda com uma condução que, em sua avaliação, antecipa uma aposentadoria que ele não pretende assumir agora.
Esse ponto, inclusive, pesa na recusa à proposta de produção de um documentário focado exclusivamente no fim de sua trajetória no Atlético. Pessoas próximas ao jogador indicam que Hulk avalia projetos mais amplos, que contemplem toda a sua carreira, incluindo passagens pelo futebol internacional e até eventuais novos clubes.
Galo anuncia reforço na comissão técnica e amplia equipe de Sampaoli
No aspecto contratual, o vínculo atual vai até o fim de 2026. A diretoria alvinegra trabalha com a possibilidade de extensão por apenas mais um ano, condicionada ao cumprimento de metas, como a participação em pelo menos metade das partidas da temporada. Houve ainda um sinal de renovação até o fim de 2027 sem metas esportivas, desde que o atacante aceitasse uma redução de 50% nos salários a partir do próximo ano, condição que não foi bem recebida.
Outro ponto sensível nas conversas envolve a SAF do Atlético. Segundo informações de bastidores, foi apresentada a Hulk a chance de adquirir 2% da sociedade, o que significaria a compra de uma fatia do clube. A proposta não agradou o estafe do jogador e aumentou o distanciamento entre as partes.
Enquanto isso, o atacante tem em mãos uma oferta de outro clube para um contrato de dois anos, sem exigência de metas. O Fluminense aparece como um dos interessados e mantém diálogo com os representantes de Hulk desde o fim de 2025.
A definição sobre o futuro do camisa 7 é tratada como urgente. O Atlético estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo, contra o Betim, na Arena MRV, com equipe alternativa. Já no fim do mês, o clube inicia a disputa do Brasileirão de 2026, em Belo Horizonte, diante do Palmeiras. Até lá, a permanência ou não de Hulk segue em aberto.









































