Portal dos Dragões
·04 de fevereiro de 2026
Polícia ainda procura casuals do Sporting que incendiaram viaturas com adeptos do FC Porto

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·04 de fevereiro de 2026

O Ministério Público já apresentou queixa-crime contra sete casuals do Sporting, apontados como responsáveis pelo incêndio de duas viaturas com adeptos do FC Porto no seu interior, mas, segundo avança o jornal ‘Público’ esta quarta-feira, o ataque terá sido protagonizado por cerca de duas dezenas de indivíduos, muitos dos quais permanecem foragidos. A Polícia Judiciária (PJ) mantém as investigações para identificar a totalidade dos suspeitos.
No dia 10 de junho de 2025 realizou-se um Sporting–FC Porto de hóquei em patins no Pavilhão João Rocha, ocasião aproveitada por perto de duas dezenas de casuals do clube leonino para emboscar os automóveis com adeptos do FC Porto num semáforo, já nas imediações do Estádio José Alvalade. As viaturas foram atacadas com bastões, pedras e pontapés e uma delas foi atingida por uma tocha que provocou o incêndio enquanto os ocupantes ainda se encontravam no interior, impedidos de sair.
No local, a Polícia de Segurança Pública (PSP) interveio, obrigando os agressores a dispersar, e prestou apoio às vítimas, que necessitaram de tratamento hospitalar. Face à violência do ataque, a PJ abriu inquérito e identificou sete suspeitos, agora acusados de homicídio qualificado, ofensa à integridade física, incêndio, danos qualificados e roubo. Alguns dos detidos tinham antecedentes criminais e todos ficaram em prisão preventiva.
As investigações prosseguem e o Ministério Público afirma estar a envidar todos os esforços para localizar e acusar todos os envolvidos.








































