
Gazeta Esportiva.com
·21 de outubro de 2025
Polícia detém 230 torcedores do Napoli antes de jogo com PSV

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de outubro de 2025
A polícia holandesa informou nesta terça-feira que prendeu mais de 200 torcedores do Napoli, da Itália, antes do confronto considerado de “alto risco” pela Liga dos Campeões, contra o PSV Eindhoven.
De acordo com as autoridades, grupos de torcedores italianos exibiram “comportamento provocativo” no centro de Eindhoven na noite de segunda-feira, levando os agentes a deter 230 pessoas para evitar confrontos com moradores locais.
Os torcedores do Napoli foram interrogados durante a noite e, em seguida, liberados mediante pagamento de multa, mas também proibidos de entrar no estádio e no centro da cidade.
“Todos os torcedores detidos que possuem ingresso não estão autorizados a comparecer à partida desta noite”, informou a polícia em comunicado.
O confronto foi classificado como de “alto risco”, com a polícia aplicando regras especiais, como revistas preventivas.
As autoridades disseram que haverá forte presença policial antes do início da partida, às 21h (19h GMT), e pediram calma aos torcedores.
“Vamos trabalhar juntos para garantir que o jogo e tudo ao redor ocorram sem problemas, para que todos possam aproveitar a partida de futebol”, completou o comunicado.
Dentro de campo, PSV e Napoli tentam se recuperar na Liga dos Campeões após um início lento.
Os campeões holandeses, o PSV, perderam por 3 a 1 em casa para o Union Saint-Gilloise, da Bélgica, na estreia, antes de empatarem em 1 a 1 com o Bayer Leverkusen.
Já o Napoli foi derrotado por 2 a 0 pelo Manchester City fora de casa, mas se recuperou com vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Lisboa.