Polícia vai fiscalizar torcedores do Flamengo em setor do Fortaleza no Castelão | OneFootball

Polícia vai fiscalizar torcedores do Flamengo em setor do Fortaleza no Castelão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 de outubro de 2025

Polícia vai fiscalizar torcedores do Flamengo em setor do Fortaleza no Castelão

Imagem do artigo:Polícia vai fiscalizar torcedores do Flamengo em setor do Fortaleza no Castelão

A Polícia Militar do Ceará recebeu a recomendação de fiscalizar o setor destinado a torcedores do Fortaleza, no duelo contra o Flamengo, para garantir que não haja presença de rubro-negros do local. A medida, um pedido do Ministério Público, visa evitar confusões entre fãs dos dois clubes.

Ao longo da semana, torcedores do Fortaleza têm aumentado o clima bélico da partida com campanhas que, no fim das contas, podem gerar violência contra torcedores do Flamengo. "Lugar de misto é em casa" e "caça aos mistos", referindo-se a torcedores rubro-negros que residam no Ceará, foram alguns dos termos utilizados.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Polícia vai fiscalizar torcedores do Flamengo em setor do Fortaleza no Castelão

Post instiga hostilidades contra qualquer um sem a camisa do Fortaleza no Castelão (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim, o MP recomendou, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), que a PM do Ceará fique de olho nos setores do Fortaleza e garanta que não há presença de torcedores do Flamengo. O próprio órgão confirmou a informação por meio do promotor e coordenador Edvando França.

"Nós não podemos evitar que um torcedor, como curioso, entre num espaço do Fortaleza. O que nós podemos evitar é que ele entre com a camisa do clube. Se ele é torcedor do Flamengo, mas está com a camisa do Fortaleza ou neutra, não tem porque intervir. Até porque nós não vamos saber quem é quem nessa história", explicou.

Assim, a orientação é para impedir que torcedores trajados com o Manto entrem em setores destinados à torcida do Fortaleza. Segundo Edvando, a situação pode gerar consequências "graves" e citou até a possibilidade de que torcedores comprem sem saber que estão no setor errado.

"Se entrar, vai dar problema. Vai ser conflito na certa. É um problema grave. O torcedor não quer saber se vai ter problema ou não. Ele compra e não tem como saber se torce Flamengo ou Fortaleza. E aí ele está comprando ingresso, não tem mais vaga no setor do Flamengo, mas ele quer ter acesso e assistir ao jogo", finalizou.

A partida entre Flamengo e Fortaleza está marcada para este sábado (25), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro tem os mesmos 61 pontos do líder Palmeiras, na segunda colocação, enquanto o adversário é o penúltimo e tenta fugir do rebaixamento. A bola rola a partir de 19h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo