Ponte Preta conta com tropeço do rival, Guarani, e está de volta para a Série B | OneFootball

Ponte Preta conta com tropeço do rival, Guarani, e está de volta para a Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de setembro de 2025

Ponte Preta conta com tropeço do rival, Guarani, e está de volta para a Série B

Imagem do artigo:Ponte Preta conta com tropeço do rival, Guarani, e está de volta para a Série B

A Ponte Preta está de volta para a Série B! Depois de empatar mais cedo contra o Náutico por 1 a 1, a Macaca contou com a derrota do rival Guarani para o Brusque, por 3 a 2, para ser a primeira equipe a confirmar o acesso para a segunda divisão de 2026.

No Moisés Lucarelli, o Náutico quase frustrou as chances de acesso dos paulistas. Bruno Mezenga abriu o placar de pênalti e a o Timbu segurou o 1 a 0 até os 48 do segundo tempo. Foi quando Miguel aproveitou cruzamento de Serginho para arrancar o empate para a Ponte.


Vídeos OneFootball


Se a vitória confirmaria o acesso, o empate fez a Macaca esperar o jogo do Guarani. Como se precisasse de motivos para torcer contra o rival. O Bugre foi até Santa Catarina enfrentar o Brusque, em jogo para lá de animado.

Em um primeiro tempo truncado, a bola pelo alto fez a diferença. Raphael Rodrigues abriu o placar para o Guarani de cabeça, enquanto Alex Ruan empatou também através de uma bola pelo alto.

No segundo tempo, Diego Mathias, de pênalti, colocou o Quadricolor em vantagem, mas Allan Santos, de cabeça, voltou a empatar. O jogo só se decidiu nos acréscimos, quando Éverton Alemão acertou um petardo para dar a vitória aos catarinenses já aos 51.

Com os resultados deste sábado, a Ponte lidera o grupo C, com 10 pontos, faltando duas rodadas. Guarani, com sete, e Náutico, com quatro, vêm atrás, mas, pelos confrontos diretos nas rodadas finais, só um pode passar a Macaca, que garante pelo menos a segunda vaga do grupo na Série B.

Saiba mais sobre o veículo