Ponte Preta toma medida drástica para evitar W.O. na Série B | OneFootball

Ponte Preta toma medida drástica para evitar W.O. na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·29 de agosto de 2026

Ponte Preta toma medida drástica para evitar W.O. na Série B

Imagem do artigo:Ponte Preta toma medida drástica para evitar W.O. na Série B

A Ponte Preta relacionou apenas jogadores das suas categorias de base para o jogo deste domingo (30) contra o América-MG, pela Série B.

A medida precisou ser tomada para evitar um W.O. na partida, já que os atletas do elenco principal paralisaram suas atividades por conta de atrasos nos salários.


Vídeos OneFootball


O clube viajou com 16 jogadores da base até Belo Horizonte para o confronto entre os dois últimos colocados da segunda divisão.

O grupo será comandado pelo treinador Gilson Kleina, que vai reestrear no comando da equipe de Campinas.

Ele assumiu o cargo nesta semana após a saída de Márcio Zanardi, que deixou o cargo após o elenco paralisar suas atividades.

O protesto dos jogadores da Ponte Preta teve início na última quarta (26).

Ao anunciar a greve, os jogadores revelaram que em alguns casos os atrasos no pagamento dos salários chegava a até seis meses.

A Ponte vive situação dramática na temporada, virtualmente rebaixada para a terceira divisão após somar apenas dez pontos em 24 rodadas da Série B.

O América-MG, adversário deste domingo, tem um ponto a mais na tabela.

Saiba mais sobre o veículo