Por motivo importante, ex-Inter não estará em campo com a camisa do Vitória na quarta | OneFootball

Por motivo importante, ex-Inter não estará em campo com a camisa do Vitória na quarta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·04 de novembro de 2025

Por motivo importante, ex-Inter não estará em campo com a camisa do Vitória na quarta

Imagem do artigo:Por motivo importante, ex-Inter não estará em campo com a camisa do Vitória na quarta

O Internacional pode ganhar um importante “reforço indireto” para o jogo decisivo desta quarta-feira (5), contra o Vitória, no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Ramon, que pertence ao Colorado, só poderá entrar em campo se o clube baiano pagar uma multa contratual de R$ 1 milhão — valor considerado alto demais pela diretoria rubro-negra.

Emprestado ao Vitória até o fim da temporada, Ramon foi contratado pelo Inter no início de 2025 com vínculo válido até dezembro de 2027. Apesar da aposta feita na sua chegada, o jogador não conseguiu se firmar no elenco colorado e acabou sendo emprestado em busca de mais minutos de jogo. O empréstimo, porém, veio acompanhado de uma cláusula clara: o atleta não pode enfrentar o time que detém seus direitos econômicos sem o pagamento da multa.


Vídeos OneFootball


O lateral vive boa fase no Vitória, sendo titular absoluto e um dos destaques da equipe na reta final do campeonato. Desde que chegou, Ramon atuou em 22 partidas e se tornou peça importante no esquema do técnico Thiago Carpini, participando ativamente das jogadas ofensivas pelo lado esquerdo.

No Inter, o jogador teve poucas oportunidades — apenas 12 jogos com a camisa colorada antes de ser cedido. Na época, a decisão foi vista internamente como uma maneira de preservar o atleta e abrir espaço para outros nomes da posição.

Com o Vitória lutando contra o rebaixamento e o Inter tentando respirar na parte de baixo da tabela, o duelo promete ser tenso. No entanto, a tendência é de que Ramon não entre em campo, já que a multa de R$ 1 milhão é considerada inviável financeiramente pelo clube baiano.

Assim, o time de Ramón Díaz pode se beneficiar indiretamente da ausência de um jogador que, por ironia, ainda tem contrato longo com o próprio Internacional.

Saiba mais sobre o veículo