MundoBola Flamengo
·16 de outubro de 2025
Por quanto tempo Everton Cebolinha deve ficar fora por nova lesão? Confira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de outubro de 2025
O Flamengo recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira (16). O atacante Everton Cebolinha, que deixou o campo com dores na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo na última quarta-feira, no Engenhão, teve uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas) confirmada e será desfalque importante para a equipe nas próximas semanas.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Camisa 11 ficará longe dos gramados por, no mínimo, 21 dias. O tempo exato de retorno dependerá da evolução do tratamento, mas sua ausência por menos de três semanas está descartada.
Com isso, o técnico Filipe Luís perde uma de suas reposições ofensivas para a sequência mais crucial da temporada. Everton Cebolinha está fora do duelo decisivo contra o Palmeiras, neste domingo (19) e dos dois confrontos contra o Racing, válidos pela semifinal da Libertadores.
A lesão ocorreu durante o clássico pelo Brasileirão. Everton sentiu o problema muscular e precisou ser substituído pouco depois de entrar em campo e participar do lance do segundo dos três gols.
Sofrendo com lesões durante toda sua passagem pelo Flamengo, Everton Cebolinha entrou bem no clássico e saiu de campo bastante descontente.
Questionado sobre o problema do atacante na coletiva, Filipe Luís lamentou as dores sentidas por Cebolinha. Ele destacou que o atacante teve bom desempenho nos treinos durante a Data Fifa.
"Parece ter sido uma lesão muscular. Vamos fazer exames amanhã para saber o alcance. Outro que teve uma semana fantástica nessa Data Fifa, infelizmente no momento que vinha crescendo teve essa lesão. Esperamos que se recupere o quanto antes", disse o treinador.
Após o exame realizado nesta quinta-feira (16), o clube informou que Everton Cebolinha sofreu uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas). Caso fique fora por, no mínimo, três semanas, o jogador só deve retornar no dia 9 de novembro, contra o Santos, no Maracanã.