Poze, Orochi, Maneirinho e mais: famosos se unem para ajudar torcedores do Flamengo envolvidos em acidente na Dutra | OneFootball

Poze, Orochi, Maneirinho e mais: famosos se unem para ajudar torcedores do Flamengo envolvidos em acidente na Dutra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de outubro de 2025

Poze, Orochi, Maneirinho e mais: famosos se unem para ajudar torcedores do Flamengo envolvidos em acidente na Dutra

Imagem do artigo:Poze, Orochi, Maneirinho e mais: famosos se unem para ajudar torcedores do Flamengo envolvidos em acidente na Dutra

Após o acidente de ônibus envolvendo membros de torcidas organizadas do Flamengo na tarde desta segunda-feira (27), nomes simbólicos da torcida mobilizaram uma ação rápida para auxiliar as vítimas. A iniciativa visa custear o deslocamento dos torcedores prejudicados à Argentina, garantindo que possam assistir à semifinal da Libertadores contra o Racing.

O movimento é liderado pelo influenciador Lucas Jornal e conta com o apoio de peso de artistas rubro-negros como MC Maneirinho, MC Poze do Rodo, PK e Orochi, além do criador de conteúdo Edu, conhecido como Gol do Rayo.


Vídeos OneFootball


O grupo se uniu com o objetivo de levantar fundos para comprar passagens aéreas e permitir que os torcedores, que perderam o transporte terrestre, sigam viagem para Buenos Aires.

Imagem do artigo:Poze, Orochi, Maneirinho e mais: famosos se unem para ajudar torcedores do Flamengo envolvidos em acidente na Dutra

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (28), já a caminho da Argentina, Lucas Jornal explicou nas redes sociais que a iniciativa surgiu de forma espontânea e não possui qualquer vínculo direto com o clube. Ele também garantiu que a ajuda já está sendo efetivada.

"Já estamos emitindo algumas passagens. Mas outras pessoas só chegaram em casa às 06h, então estamos vendo. Vai dar certo! Galera, a gente fez isso para galera poder ir ao jogo, devido ao acidente, sem fim lucrativo. Uma ação de ajuda", afirmou.

Acidente com torcedores do Flamengo

O ônibus, que levava integrantes das torcidas organizadas Urubuzada e Nação 12, tombou por volta das 15h40 de segunda-feira (27), na altura do quilômetro 276 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Barra Mansa-RJ. O grupo seguia do Rio de Janeiro para Buenos Aires quando o veículo perdeu o controle e saiu da pista.

O Flamengo se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, informando que acompanha o caso de perto e mantém contato com as autoridades locais para prestar o suporte necessário.

"O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires. Entramos em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados", informou o clube em nota.

A Urubuzada e a Nação 12 também usaram as redes sociais para tranquilizar amigos e familiares, e atualizar a situação de saúde das vítimas.

Todo o esforço dos torcedores tem um objetivo claro: apoiar o Mais Querido no duelo decisivo contra o Racing, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. A partida de volta da semifinal da Libertadores acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo