Presidente da CBAt vê “futuro fantástico” para o atletismo brasileiro | OneFootball

Presidente da CBAt vê “futuro fantástico” para o atletismo brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de setembro de 2025

Presidente da CBAt vê “futuro fantástico” para o atletismo brasileiro

Imagem do artigo:Presidente da CBAt vê “futuro fantástico” para o atletismo brasileiro

O presidente Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, está animado após o bom desempenho do Brasil no Mundial de 2025, em Tóquio, no Japão. O mandatário acredita que esse é apenas o começo de um futuro promissor.

Em palestra realizada na COB Expo, Wlamir destacou a importância de fazer um trabalho equilibrado na CBAt, dando atenção desde as crianças até os mais velhos.


Vídeos OneFootball


“O desafio é fazer o atletismo crescer como um todo. É preciso ter uma confederação forte. É o que temos hoje. Acabamos de renovar o patrocínio com a caixa e estamos trazendo outros. Todo mundo precisa de uma oportunidade, ninguém nasce com a performance. Estamos trabalhando com crianças a partir de 6 anos de idade. Temos um potencial absurdo”, disse.

“A marcha atlética é nossa melhor modalidade hoje. Mas arremesso e lançamento estão vindo bem também. Nós dá um norte muito legal. Renovando nossos velocistas. Temos um potencial gigante na velocidade. Estamos equilibrados. Estamos com equipe completa em todos os campeonatos. Isso faz diferença. Trazer eventos internacionais também potencializa muito. Trabalho está sendo feito sem medo de errar. Prefiro pecar pelo excesso. O futuro será fantástico”, completou.

O desempenho do Brasil na marcha atlética em Tóquio deixou Wlamir muito satisfeito. O mandatário não escondeu a sua alegria ao ver a modalidade conquistando cada vez mais êxitos e espera que o Mundial da categoria, que será realizado em Brasília em 2026, traga ainda mais holofotes para o atletismo nacional.

“Esse mundial não foi por acaso. O apoio da CBAT foi fantástico e vamos fazer isso cada vez mais. O Caio foi quatro vezes para Ásia esse ano. Vocês imaginam o investimento. A ciência também está sendo aplicada. Temos que dar todas condições para que os atletas brilhem. Muito trabalho que trazem resultados, investimentos”, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo