Presidente da CBF rebate Abel Ferreira e cita erros a favor do Palmeiras | OneFootball

Presidente da CBF rebate Abel Ferreira e cita erros a favor do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de novembro de 2025

Presidente da CBF rebate Abel Ferreira e cita erros a favor do Palmeiras

Imagem do artigo:Presidente da CBF rebate Abel Ferreira e cita erros a favor do Palmeiras

As críticas feitas pelo técnico Abel Ferreira à arbitragem após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, na última terça-feira (25), não passaram batidas pela CBF. E o presidente da entidade, Samir Xaud, aproveitou o dia seguinte para rebater as declarações do português e lembrar que o Porco também foi ajudado em alguns momentos do Brasileirão.

Tudo começou na coletiva de imprensa de Abel Ferreira, que detonou a arbitragem brasileira, criticou o tratamento recebido pelo Palmeiras e sugeriu até que o time tem sido prejudicado. Segundo ele, "muita coisa mudou" em relação ao clube desde o polêmico clássico contra o São Paulo, em que o Tricolor teve um pênalti claro ignorado.


Vídeos OneFootball


Samir Xaud, porém, destacou que nem todos os erros foram necessariamente contra o Palmeiras. Afinal de contas, com tantos erros de arbitragem em um mesmo campeonato, todos acabam ajudados e prejudicados em diferentes momentos. O presidente da CBF, então, destacou que ninguém costuma lembrar disso.

"A gente vê que em cada rodada as falas mudam, as opiniões mudam. Quando há um erro que favorece a equipe, ninguém fala; quando há um erro que desfavorece, falam. Então, para mim, é muito natural. Acho que os erros acontecem, mas a gente está trabalhando para melhorar todo o nosso futebol e também melhorar nossa arbitragem", garantiu Xaud em evento da CBF.

Como exemplo do que disse Xaud (além do próprio pênalti não marcado para o São Paulo), é possível lembrar de uma entrada de Gustavo Gómez em jogo contra o Cruzeiro. Apesar da força e do ângulo do contato, o zagueiro não foi expulso.

Presidente da CBF celebra brasileiros na final da Libertadores

Ainda durante o evento, chamado de Summit CBF Academy, Xaud ressaltou que a final da Libertadores, mais uma vez, só envolve clubes brasileiros. O presidente se disse feliz com o feito e ressaltou que se trata de mais uma prova da força do Brasil no futebol sul-americano. Será o sétimo título brasileiro consecutivo.

"Satisfação muito grande. É a prova, mostra para o mundo que o futebol brasileiro é forte, principalmente para a América do Sul. A gente já vem nessa sequência de finais disputada por brasileiros. Estou ansioso para ver um grande jogo. Hoje, as duas melhores equipes do Brasil estão aí, disputando o Brasileiro e na final de Libertadores. E que vença o melhor, que possam fazer um grande jogo. Amanhã, vou para lá acompanhar de perto esse jogo", finalizou.

No Brasileirão, o Flamengo abriu cinco pontos de vantagem para o Palmeiras com o empate em 1 a 1 frente ao Atlético-MG e depende de dois empates para ser campeão. Na Libertadores, os dois times medem forças neste sábado, a partir de 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima.

Saiba mais sobre o veículo