Gazeta Esportiva.com
·18 de fevereiro de 2026
Presidente da Fifa, Gianni Infantino se pronuncia sobre caso de racismo envolvendo Vinicius Júnior

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de fevereiro de 2026

Algumas horas depois do ocorrido, Gianni Infantino, presidente da Fifa, se pronunciou sobre o caso de racismo envolvendo o brasileiro Vinicius Júnior no jogo do Real Madrid, nesta terça-feira. Em seus stories, o mandatário da entidade ressaltou que o preconceito racial não possui espaço no esporte.
“Não existe absolutamente nenhum espaço para o racismo no nosso esporte e na sociedade. Precisamos que todas as partes interessadas relevantes tomem providências e responsabilizem os culpados”, declarou Infantino.
“Na Fifa, estamos comprometidos em assegurar que os jogadores, dirigentes e adeptos sejam respeitados e protegidos, e que as medidas devidas sejam tomadas quando ocorrem incidentes”, completou.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Foto: JIM WATSON / AFP
Infantino aproveitou para elogiar o árbitro François Letexier, que ativou o protocolo antirracismo logo após as denúncias de Vini Júnior.
“Eu saúdo o juiz, François Letexier, por ativar o protocolo antirracismo ao usar o gesto dos braços para interromper o jogo e gerir a situação. A Fifa e o futebol oferecem total solidariedade às vítimas de racismo e de todas as formas de discriminação. Eu continuarei sempre a reiterar: Não ao racismo! Não a qualquer forma de discriminação!”, completou Infantino.


Ao vivo







































