Glorioso 1904
·22 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de novembro de 2024
Depois de ter rumado ao Besiktas no verão, João Mário já foi alvo de críticas. Nesse sentido, o presidente do clube turco, Hasan Arat, veio a público defender o antigo médio do Benfica, revelando, até, alguns pormenores sobre a mudança do jogador português para as águias negras.
"Estávamos a negociar um jovem jogador do Chelsea, mas ele acabou por ir para a Arábia Saudita por um valor alto. Van Bronckhorst falou então do João Mário", começou por revelar, em declarações citadas pelo jornal Spor Arena.
Hasan Arat: Não nos arrependemos. Vai adaptar-se em breve
"Não nos arrependemos. Vai adaptar-se em breve", garantiu o dirigente máximo do Besiktas, que está a viver uma fase menos positiva, uma vez que está a 10 pontos do líder, Galatasaray, no campeonato da Turquia.
É de recordar que, João Mário abandonou o Benfica no último mercado de transferências. Após um momento de descomunhão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, de onde saiu debaixo de assobios, no Estádio da Luz, o médio português saiu do Clube e rumou à Turquia, onde reencontrou Rafa Silva, que havia reforçado o Besitkas, a 'custo zero' no início da janela de verão.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em 11 partidas, registando uma assistência em 706 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Ao vivo