Presidente defende atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica: "Não nos arrependemos" | OneFootball

Presidente defende atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica: "Não nos arrependemos" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 de novembro de 2024

Presidente defende atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica: "Não nos arrependemos"

Imagem do artigo:Presidente defende atleta com mais de 50 jogos pelo Benfica: "Não nos arrependemos"

Depois de ter rumado ao Besiktas no verão, João Mário já foi alvo de críticas. Nesse sentido, o presidente do clube turco, Hasan Arat, veio a público defender o antigo médio do Benfica, revelando, até, alguns pormenores sobre a mudança do jogador português para as águias negras.

"Estávamos a negociar um jovem jogador do Chelsea, mas ele acabou por ir para a Arábia Saudita por um valor alto. Van Bronckhorst falou então do João Mário", começou por revelar, em declarações citadas pelo jornal Spor Arena.


Vídeos OneFootball


Hasan Arat: Não nos arrependemos. Vai adaptar-se em breve

"Não nos arrependemos. Vai adaptar-se em breve", garantiu o dirigente máximo do Besiktas, que está a viver uma fase menos positiva, uma vez que está a 10 pontos do líder, Galatasaray, no campeonato da Turquia.

É de recordar que, João Mário abandonou o Benfica no último mercado de transferências. Após um momento de descomunhão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, de onde saiu debaixo de assobios, no Estádio da Luz, o médio português saiu do Clube e rumou à Turquia, onde reencontrou Rafa Silva, que havia reforçado o Besitkas, a 'custo zero' no início da janela de verão.

Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em 11 partidas, registando uma assistência em 706 minutos.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Saiba mais sobre o veículo