
Central do Timão
·30 de setembro de 2025
Presidente do Corinthians define nome para ocupar o cargo de secretário-geral do clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 de setembro de 2025
O presidente do Corinthians Osmar Stabile anunciou mudanças na diretoria do clube, com a nomeação do conselheiro vitalício Antônio Jorge Rachid Júnior para o cargo de secretário-geral. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes.
Antônio Rachid já havia ocupado o cargo de secretário-geral durante a gestão de Roberto de Andrade, entre 2015 e 2018. Além disso, atuou como diretor administrativo na presidência de Alberto Dualib, sendo considerado uma espécie de “braço direito” do polêmico ex-presidente.
Foto: Reprodução/Instagram
Em dezembro de 2017, enquanto exercia o cargo de secretário-geral, Rachid se envolveu em polêmica ao prometer regularizar a situação de sócios inadimplentes em troca de apoio a Paulo Garcia na eleição presidencial do Corinthians.
Outra nomeação da atual diretoria é a de Joaquim Egídio Arruda, que atuou como diretor de esportes aquáticos na gestão de Duilio Monteiro Alves (2021–2023) e agora assumirá o cargo de diretor-adjunto comercial. O anúncio foi feito pelo próprio conselheiro em um grupo de WhatsApp do conselho. Arruda também integra a Comissão de Reforma do Estatuto, função que deverá deixar ao assumir a nova diretoria.
Ambos os novos integrantes da diretoria estiveram presentes em reunião realizada na última segunda-feira (29), no Parque São Jorge, embora seus nomes ainda não tenham sido divulgados oficialmente pelo clube.
Com a definição dos dois novos dirigentes, o Corinthians ainda possui quatro cargos em aberto: diretor de futebol profissional, diretor de patrimônio, diretor de esportes aquáticos e diretor de marketing. Segundo apuração da Central do Timão, Stabile também deve nomear um diretor-adjunto para o departamento jurídico, atualmente comandado por Pedro Soares.
Vale ressaltar, no entanto, que não é obrigatório preencher todas as diretorias estatutárias. O departamento de futebol profissional, por exemplo, é conduzido pelo executivo Fabinho Soldado, enquanto a área de marketing do clube está sob a responsabilidade do superintendente Vinícius Manfredi.
A atual diretoria do Corinthians permanecerá no comando do clube até o final de 2026, quando se encerra o mandato-tampão de Osmar Stabile, que poderá concorrer à reeleição para um novo mandato até 2029.
Veja mais
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo