Presidente do Flamengo revela motivos pelos quais clubes brasileiros ‘quebram’ | OneFootball

Presidente do Flamengo revela motivos pelos quais clubes brasileiros ‘quebram’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·12 de fevereiro de 2026

Presidente do Flamengo revela motivos pelos quais clubes brasileiros ‘quebram’

Imagem do artigo:Presidente do Flamengo revela motivos pelos quais clubes brasileiros ‘quebram’

Bap deu entrevista ao jornal espanhol ‘Diário AS’ e comentou sobre o Flamengo e futebol brasileiro


O Flamengo é a maior potência econômica do futebol brasileiro e de toda a América, devido ao forte investimento e à receita bilionária. Assim, Luiz Eduardo Baptista nomeou o Mengo como a “Disney do Futebol”, explicou e citou os motivos pelos quais outros clubes quebram.

Porque os clubes apostam tudo no futebol e, quando perdem, a possibilidade de quebra financeira no ano seguinte é enorme. É o que acontece com a maioria dos clubes do Brasil. Eles gastam o dinheiro sem saber se vão recuperá-lo ou mesmo se depois terão recursos para pagar as contas —, iniciou Bap, em entrevista ao ‘Diário AS’.


Vídeos OneFootball


Muitos clubes gastam pensando: “Vou investir muito porque tenho chances de ganhar. Se eu ganhar, equilibro as finanças”. Ok, perfeito. O problema é se não ganham. Se não ganham, não conseguem pagar os salários, não conseguem pagar os impostos… não conseguem cumprir com suas obrigações —, finalizou.

INDIRETA DE BAP?

O Flamengo tem se mantido no topo nos últimos anos, brigando sempre por títulos, enquanto os rivais se alternam. O Botafogo, inclusive, enfrenta uma grave situação financeira recentemente. O Cruzeiro já passou por situação semelhante, enquanto o Palmeiras se reestruturou anos atrás.

QUANDO O FLAMENGO JOGA?

Agora, o Flamengo segue focado em conquistar mais títulos. O time rubro-negro mede forças diante do Botafogo neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca.

Saiba mais sobre o veículo