Central do Timão
·04 de fevereiro de 2026
Presidente dos Gaviões da Fiel enaltece festa na Supercopa e projeta próximos passos do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·04 de fevereiro de 2026

O Corinthians foi campeão em cima do Flamengo, na Supercopa Rei, com show dentro de campo e nas arquibancadas, com mais e 100 ônibus das torcidas organizadas parando em Brasília. O presidente dos Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico, falou nas redes sociais sobre a festa realizada pelas entidades e projetou os próximos passos do clube do Parque São Jorge.
“Que final, hein? Algumas cenas que a gente presenciou, vai ficar cravado eternamente na nossa memória, nos nossos corações. Assim como foi em 76, 2000, 2012. Agora escrevemos mais um capítulo na nossa história em 2026. Antes de agradecer a rapaziada que fez acontecer, até para a gente não parecer muito arrogância e soberba, porque acho que algumas coisas ficaram muito claras, escancaradas, para nós que vivemos esse mundo futebolístico, esse mundo de torcida no geral“, iniciou o mandatário.

Foto: Reprodução/Instagram
No Estádio Mané Garrincha, palco da decisão, a torcida do Flamengo foi a determinada para aparecer ao fundo da transmissão de televisão. Por conta disso, a premiação do Corinthians foi feita com as arquibancadas aparentemente vazias, pois a Fiel estava no mesmo lado das câmeras. Alê aproveitou para alfinetar os adversários e a organização do confronto.
“Do outro lado tinha o Corinthians, que faltou um pouco de respeito, faltou um pouco entender nossa história, faltou um pouco entender que a torcida corinthiana quando entrou nessa parada, como entrou, manifestação de amor, de paixão, de devoção para esse clube, invadiu Brasília mesmo. É esse tipo de atitude, de fatos históricos que marca realmente a força de uma torcida. É isso aí que marca. Eles esqueceram que tinha esse pequeno detalhe, a torcida corinthiana com essa conexão muito forte com os jogadores, que incorporaram também tudo que chegava para nós de imagens sensacionais da torcida, essa manifestação gigante, nós arremessávamos para os jogadores.“, comentou.
A união de todas as torcidas fez possível uma festa antes e minutos após a bola rolar. O setor destinado aos organizados fez um mosaico, além de outros adereços que foram aparecendo no decorrer do jogo.
“Mas agora agradecer de verdade o departamento de bandeira do Gaviões da Fiel, assim como de todas as torcidas, mas estou falando do Gaviões da Fiel, a nossa diretora de arquibancada. Rapaziada, departamento de caravana, associado, que incorporou a parada mesmo, vestiu a camisa, aquela coisa nossa de Gaviões da desde 1969, defendeu Corinthians, defendeu corinthiano. Enfim, sensacional de verdade, estou muito feliz, assim como todo corintiano está feliz.“, exaltou Alê.
Mesmo após o título, o Corinthians e a torcida segue em cima dos problemas políticas que entornam o clube, como o andamento pela reforma do Estatuto, assim como a análise das possíveis expulsões de ex-presidentes, como Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo.
“A gente sabe que a gente tem muitos desafios ainda pela frente, um desafio muito grande que é expulsar quem tentou acabar com a nossa história. A gente não vai se sossegar em relação a isso. Enquanto não for expulso essas pessoas que acabaram com a nossa história, a gente não vai se sossegar, porque a gente vê que o Corinthians é gigante.“, ressaltou o presidente dos Gaviões.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































