Chelsea Fans Brasil
·24 de outubro de 2025
Prévia: Chelsea vs Sunderland – 9ª Rodada Premier League 25/26 – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·24 de outubro de 2025

Desde que sofreu uma derrota em casa por 3-1 para o Brighton & Hove Albion na Premier League no final de setembro, o Chelsea conseguiu uma série de quatro vitórias em todas as competições, marcando 11 gols e sofrendo apenas dois no processo.
Os homens de Enzo Maresca seguiram as vitórias contra Benfica (1-0), Liverpool (2-1) e Nottingham Forest (3-0) com uma goleada de 5-1 sobre o Ajax na UEFA Champions League na noite de quarta-feira. Os Blues se tornaram o primeiro time na história da competição a ter três jovens marcando na mesma partida, graças aos gols de Marc Guiu, Estêvão Willian e Tyrique George.

LONDON, ENGLAND – OCTOBER 22: Estevao of Chelsea celebrates scoring his team’s fourth goal from the penalty-spot during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD3 match between Chelsea FC and AFC Ajax at Stamford Bridge on October 22, 2025 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
Um total de 10 jogadores com 21 anos ou menos jogaram pelo Chelsea em seu jogo contra o Ajax. Na Premier League, os Blues têm a média de escalação inicial mais jovem nesta temporada (24 anos e 116 dias), enquanto ainda não usaram um único jogador com mais de 28 anos sob o comando de Maresca.
Apesar de um primeiro tempo abaixo das expectativas no último final de semana contra o Nottingham Forest, gols de Josh Acheampong, Pedro Neto e Reece James garantiram a vitória por 3-0 e os três pontos no confronto.

NOTTINGHAM, ENGLAND – OCTOBER 18: Reece James of Chelsea celebrates scoring his team’s third goal during the Premier League match between Nottingham Forest and Chelsea at City Ground on October 18, 2025 in Nottingham, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)
Ocupando o quinto lugar na classificação da Premier League com 14 pontos conquistados após oito partidas (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), o Chelsea receberá outra partida em Stamford Bridge neste fim de semana – seu quinto jogo em casa em seis – já que apenas o Manchester City (34) conquistou mais pontos em casa na PL em 2025 do que os Blues (33 – V10 E3 D1) – sua única derrota em casa em 2025 foi a derrota para o Brighton.
O Chelsea entra na disputa de sábado com o Sunderland tendo vencido pouco menos da metade de seus 125 encontros com os Black Cats em todas as competições (61 de 125), incluindo cada um dos últimos três jogos em casa por um placar agregado de 11-3.
SUNDERLAND AFC
O Sunderland vive um bom momento em seu retorno à elite do futebol inglês, somando 14 pontos nos oito primeiros jogos da Premier League — seu melhor início desde a temporada 1999/2000, quando conseguiu a mesma marca.
Na última rodada, o time comandado por Regis Le Bris venceu o Wolverhampton por 2 a 0 no Stadium of Light, com gols de Nordi Mukiele e um gol contra dos Wolves.
A vitória veio após a derrota para o Manchester United antes da pausa internacional, mostrando que o Sunderland ainda é capaz de reagir e brigar por resultados.
A equipe do norte da Inglaterra ocupa a sétima posição na tabela, apenas dois pontos atrás do Manchester City e nove à frente da zona de rebaixamento — uma campanha sólida para uma equipe que permaneceu oito anos fora da Premier League.
O treinador francês, porém, sabe que o duelo em Londres será outro nível. Ele chamou o confronto com os Blues de um “grande teste” diante de um time de “topo da tabela”. E, de fato, os números mostram que o Sunderland tem sido um visitante incômodo: está invicto há 13 jogos fora de casa contra clubes londrinos (4 vitórias e 9 empates) — sua maior sequência sem derrotas na capital em toda a história.
Mas, quando o assunto é enfrentar o Chelsea, o cenário muda completamente. Os Black Cats venceram apenas três dos últimos 26 confrontos de Premier League contra os Blues (2 empates e 21 derrotas).
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES

O Chelsea terá alguns desfalques importantes para o duelo deste fim de semana em Stamford Bridge. Malo Gusto está suspenso, após a expulsão na vitória sobre o Nottingham Forest, e não poderá atuar. Além dele, Cole Palmer (problema na virilha), Levi Colwill (ligamento cruzado), Dário Essugo (coxa), Benoit Badiashile (músculo) e Mykhaylo Mudryk (suspensão por doping) seguem fora de ação.
Embora tenha retornado aos treinos nesta semana, o atacante Liam Delap ainda deve ser desfalque para a equipe de Enzo Maresca.
No setor ofensivo, João Pedro volta a ficar disponível após cumprir suspensão na Champions League e pode liderar o ataque no sábado, possivelmente no lugar de Marc Guiu.
Do lado do Sunderland, o técnico Regis Le Bris confirmou que Omar Alderete está fora da partida por conta dos protocolos de concussão. Além dele, a lista de desfalques segue extensa: Habib Diarra (virilha), Romaine Mundle (tendão da coxa), Dennis Cirkin (pulso), Aji Alese (ombro) e Leo Hjelde (tendão de Aquiles) continuam no departamento médico.
No entanto os Black Cats contam com o retorno de Reinildo Mandava, que volta após cumprir uma suspensão de três jogos e deve reassumir a lateral-esquerda. Com isso, Nordi Mukiele deve ser recuado para a zaga, formando dupla com Daniel Ballard na ausência de Alderete.
Outro nome a ser observado é Chemsdine Talbi, que entrou muito bem na vitória sobre o Wolves e pode ganhar uma chance como titular, provavelmente no lado direito do ataque, no lugar do ex-Blue Bertrand Traoré. Já Enzo Le Fée deve atuar pela esquerda, enquanto Wilson Isidor segue como referência no comando de ataque.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Enzo Maresca deve mandar a seguinte equipe a campo para enfrentar o Sunderland neste sábado:
CHELSEA: Sanchez; James, Tosin, Chalobah, Cucurella; Caicedo, Fernandez; Neto, Estevao, Garnacho; Pedro;
A equipe do Sunderland deve entrar em campo com a seguinte formação:
SUNDERLAND: Roefs; Hume, Mukiele, Ballard, Reinildo; Rigg, Xhaka, Sadiki; Talbi, Isidor, Le Fee;
ONDE ASSISTIR
A partida deste sábado (25/10) acontecerá às 11:00 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge com transmissão oficial da ESPN e do serviço de streaming Disney+.
Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso X @ChelseaFansBra e no Threads @Chelseafansbrasil.









































