Gazeta Esportiva.com
·25 de outubro de 2025
Estêvão jogou pelo Chelsea? Veja como foi o brasileiro contra o Sunderland

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de outubro de 2025

Esperança da Seleção Brasileira do técnico Carlo Ancelotti, o atacante Estêvão esteve em campo neste sábado pelo Chelsea diante do Sunderland, pela Premier League. O atual campeão mundial acabou surpreendido pelo adversário e foi derrotado por 2 a 1 em casa. O brasileiro teve atuação apagada.
Estevão iniciou a partida no banco de reservas. Foi acionado apenas aos 13 minutos do segundo tempo para a vaga de Garnacho, autor do único gol do Chelsea na partida.
A participação de Estêvão foi discreta, sem conseguir mudar o rumo da partida. Com 18 ações com a bola, ele finalizou uma vez, mas o chute foi bloqueado. Apesar do bom aproveitamento nos passes (92%), o atacante não conseguiu criar grandes oportunidades, somando 0,08 em gols esperados (xG) e 0,09 em assistências esperadas (xA).
Nos lances individuais, Estêvão tentou um drible e errou, sofreu uma falta e perdeu três posses de bola. Por fim, venceu apenas 1 dos 4 duelos pelo chão, evidenciando certa dificuldade para se impor fisicamente e na parte técnica.
Outro que não atuou bem na derrota do Chelsea foi João Pedro. Titular na partida, ele permaneceu em campo por 85 minutos, não finalizou a gol e perdeu a bola em 9 oportunidades. No fim da partida, acabou substituído por Tyrique George.
Já o volante Andrey Santos entrou em campo apenas no fim e atuou por somente 13 minutos, sem chance de apresentar muita coisa.









































