Território MLS
·22 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·22 de julho de 2022
Com três vitórias seguidas, o New York City FC recebe o Inter Miami e quer confirmar o bom momento. Partida pode ser a última de Taty Castellanos pelo NYCFC; Inter Miami busca apagar vexame diante do FC Barcelona
Neste sábado (23), o New York City FC encara o Inter Miami, às 20h (horário de Brasília), no Yankee Stadium, no jogo pode ser o último de Valentin Castellanos com a camisa do New York City já que o atacante tem uma proposta do Girona/ESP. Do outro lado, o Inter Miami, que venceu o Charlotte FC com uma virada emocionante nos minutos finais, precisa somar três pontos para manter as chances de entrar na zona de classificação para os playoffs na Conferência Leste.
Artilheiro da atual temporada com doze gols e principal nome do NYCFC, Taty pode estar de saída do clube. (Reprodução/Twitter/NYCFC)
NEW YORK CITY FC
Em um sequência de três vitórias seguidas, o New York City de Nick Cushing, vice-líder do Leste, com 38 pontos, quer confirmar o bom momento com mais uma vitória em casa e, consequentemente, tentar tomar a liderança da Conferência Leste do Philadelphia Union, que enfrenta o Orlando City, na Flórida. Dos onze jogos no Yankee Stadium, o New York City só perdeu uma partida, com saldo de sete vitórias e três empates, 28 gols marcados e doze sofridos.
Na última rodada, o NYCFC venceu o Hudson Derby por um a zero, o gol da partida foi marcado pelo argentino Taty Castellanos, que parece viver seus últimos momentos em Nova Iorque. A vitória na rodada passada diante do rival New York Red Bulls fortalece ainda mais o momento dos atuais campeões.
Para o confronto diante do Inter Miami, o volante Keaton Parks segue fora após passar por cirurgia na perna. Já o lateral-direito Anton Tinnerholm aparece como dúvida, mesma situação o meia-atacante Máxi Moralez e do zagueiro brasileiro Thiago Martins.
Depois de vencer o Charlotte FC na última rodada por 3 a 2, encostar de vez na zona de playoffs e ser goleado pelo FC Barcelona no meio da semana, o Inter Miami quer surpreender os atuais campeões da MLS, sair de Nova Iorque com o resultado positivo e ocupar a sétima colocação do Leste, hoje com o FC Cincinnati, que tem 27 pontos, dois a mais que o próprio Inter Miami.
O retrospecto da equipe comandada por Phil Neville fora de casa não é nada animador. São nove jogos e apenas uma vitória longe do DNV Pink Stadium (casa do Inter Miami), o time perdeu seis vezes e empatou duas. O ataque do Inter Miami fora de casa só marcou quatro gols, em compensação a defesa foi vazada 15 vezes.
Neville possui apenas uma baixa confirmada, já que Robbie Robinson está fora de combate por conta de lesão muscular.
New York City FC Sean Johnson; Tayvon Gray, Alex Callens, Maxime Chanot e Malte Amundsen; Alfredo Morales, Máxi Moralez, Santiago Rodriguez e Tiago Andrade, Talles Magno e Valentin Castellanos. Téc: Nick Cushing
Inter Miami Marsman; Deandre Yedlin, Damian Lowe, Mabika e Kieran Gibbs; Victor Ulloa e Gregore; Jean Mota, Duke e Alejandro Pozuelo; Leonardo Campana. Téc: Phil Neville
(Capa: Reprodução/Instagram Inter Miami)