Trivela
·23 de junho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·23 de junho de 2022
Após garantir a permanência do lateral esquerdo Matthew Target, o Newcastle trouxe a primeira novidade de um mercado que promete ser movimentado. O goleiro da seleção inglesa, Nick Pope, chegou ao centro de treinamento nesta quinta-feira para fazer exames médicos e assinou contrato por quatro temporadas, posicionando-se para ser o titular do novo rico da Inglaterra pelos próximos anos.
Pope, 30, era um dos melhores goleiros em atividade na Premier League, segurando a barra do Burnley, que foi rebaixado nesta temporada. A necessidade de reduzir a folha salarial por causa da queda e o fato de que seu contrato estava acabando facilitaram o negócio por cerca de £ 10 milhões. Uma barganha pelo jogador que é constantemente convocado à seleção inglesa e para muitos deveria ter ganhado a posição de Jordan Pickford.
Os próximos meses serão decisivos para Pope, e a vitrine do Newcastle, que atrairá muita atenção na próxima temporada após uma reta final de Premier League competitiva graças aos reforços que os novos donos sauditas trouxeram em janeiro, pode ajudá-lo a chegar com mais moral ao Catar. Ele não saiu do banco de reservas nos quatro jogos pela Liga das Nações no começo de junho, assistindo a Pickford e Aaron Ramsdale tentarem evitar os péssimos resultados da vice-campeã europeia.
O Newcastle tem outros dois goleiros sob contrato pelos próximos três anos. Martin Dubrávka, 33 anos, é querido nas arquibancadas, mas não é tão bom quanto Pope. Se o inglês não se tornar imediatamente titular, tem tudo para ganhar essa disputa. Quem fica mais de lado é Karl Darlow, 31, que chegou a ter uma boa sequência em 2020/21 antes de perder a posição para o eslovaco.
Essa será a primeira janela de verão europeu do Newcastle desde que o consórcio liderado pelo fundo público da Arábia Saudita comprou o clube. Costuma ser o momento da temporada com mais investimentos. Embora os novos donos digam que não vão jogar dinheiro para todo lado, ainda se espera uma continuação do mercado de janeiro, quando jogadores como Bruno Guimarães, Chris Wood, Kieran Trippier, Dan Burn e Matt Targett chegaram para ajudar o técnico Eddie Howe a escapar do rebaixamento.
Targett estava emprestado pelo Aston Villa. O primeiro ato do Newcastle no mercado foi garantir a sua permanência, com um contrato de quatro anos, por cerca de £ 12 milhões. O atacante Hugo Ekitike interessa bastante e parece disposto a se mudar do Stade Reims para o St. James Park, mas, segundo o Newcastle Chronicle, as comissões do seu empresário estão atravancando o negócio.
“Agora que estou aqui, mal posso esperar para começar”, afirmou Pope. “Demorou algumas semanas para fechar o acordo. Estou muito feliz por estar aqui e estou ansioso”.
Eddie Howe comemorou a contratação de um goleiro de Premier League excepcional. “Houve muito interesse nele de outros clubes, então quero agradecer nossos donos e todos nos bastidores por nos ter feito vencer a competição. Estou feliz por ele ter se juntado, enquanto nos preparamos para o empolgante desafio que temos pela frente”, disse.
Engraçadinho, o Newcastle anunciou a contratação com uma fumaça branca – como fazem para informar os fiéis que um novo papa foi escolhido no Vaticano.
🧤🧤–