Central do Timão
·07 de novembro de 2025
Probabilidades do Corinthians no Brasileirão mudam pouco após derrota; veja números

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·07 de novembro de 2025

O Corinthians viu sua sequência positiva ser interrompida após perder para o Red Bull Bragantino por 2 x 1 fora de casa, em jogo disputado nesta quarta-feira (5) pela 32ª rodada do Brasileirão. A derrota, marcada por polêmicas de arbitragem, incluindo duas expulsões corinthianas questionáveis, fez a equipe de Dorival Júnior permanecer na décima colocação da tabela, com 42 pontos conquistados.
Mesmo com o revés, porém, as chances de rebaixamento para a Série B de 2026 seguem muito próximas de zero, de acordo com os cálculos atualizados do Departamento de Matemática da UFMG. Agora, o Corinthians apresenta uma probabilidade de apenas 0,12% de queda ao final da competição, um leve aumento em relação aos 0,035% projetados anteriormente, mantendo-se como o 11º mais ameaçado do campeonato.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Além disso, o Corinthians viu suas chances de disputar a Copa Sul-Americana em 2026 crescerem: após vencer o Grêmio, eram de 80,9%, e agora subiram para 87,9%. Já a probabilidade de disputar a Copa Libertadores, que chegou a 14,7% após o resultado contra o Grêmio, caiu para 3,7% após o revés diante do Red Bull Bragantino.
Ao manter os 42 pontos no Brasileirão, a equipe não conseguiu ampliar a distância para a zona de rebaixamento, por outro lado segue com certa folga em relação aos times do Z4. Buscando voltar a vencer para reagir no torneio, o próximo compromisso do Corinthians será neste domingo (9), às 16h, contra o Ceará, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians volta a vencer Pró-Esporte Sorocaba e vai às semifinais do Paulista Feminino de Basquete









































