Central do Timão
·17 de dezembro de 2025
Promessa argentina, Ivan Monteros se despede do futsal do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de dezembro de 2025

O fixo Ivan Monteros não integra mais o elenco de futsal do Corinthians. Na tarde da última terça-feira (16), o argentino de 20 anos utilizou as redes sociais para se despedir do clube do Parque São Jorge e já tem acerto encaminhado para defender o Noia Portus Apostoli, equipe que disputa a primeira divisão do futsal espanhol.
“Muito obrigado, Corinthians, foi um prazer defender e representar este grande clube. Foi um ano repleto de lições e experiências de aprendizado”, escreveu o jogador em sua publicação de despedida do clube.

Foto: Beto Miller/Ag. Corinthians
Contratado com status de promessa do futsal internacional, Monteros chegou ao Timão após conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 pela Argentina em 2024, torneio realizado no Peru. Na decisão, os argentinos superaram a Colômbia por 4 a 2. Ao longo da campanha, o camisa 8 teve papel decisivo na eliminação da Seleção Brasileira, ao marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre a Amarelinha.
Apesar da expectativa criada em torno de sua chegada, Monteros teve poucas oportunidades no elenco principal e atuou, em sua maioria, pelo time Sub-20. Ele foi acionado pelo técnico Fernando Malafaia apenas em momentos pontuais, quando o elenco profissional enfrentou uma série de lesões e precisou recorrer aos atletas da base.
Mesmo assim, o argentino fez parte do grupo campeão da Taça São Paulo no início da temporada e também participou da conquista do Torneo Muchos Más. Pelo time principal, esteve em quadra em 21 partidas, com 13 vitórias, três empates e cinco derrotas, além de três gols marcados e três assistências distribuídas.
Já pelo Sub-20, Ivan Monteros foi um dos destaques nas campanhas vitoriosas da Taça São Paulo da categoria e do Campeonato Paulista Sub-20, além da participação do Timãzinho no Talentos LNF. O desempenho manteve o atleta como nome frequente nas seleções de base da Argentina e, mais recentemente, também na equipe principal. Em 2025, ele conquistou o título da Zona Sul da Liga Evolución e disputará a final do torneio contra o Brasil.
Além de Monteros, o Corinthians já tem outras saídas confirmadas no elenco de futsal. O pivô Deives anunciou a aposentadoria. Andrey, artilheiro do Sub-20, deve reforçar o Magnus, enquanto o jovem Yann atuará no futsal espanhol a partir de 2026. Já o pivô Israel não renovou contrato e também deixa o clube.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































