Zerozero
·12 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de novembro de 2024
Dia triste no seio da cantera do Real Madrid. Marc Cucalón, jovem promessa dos merengues muitas vezes comparado a Xabi Alonso, comunicou a retirada precoce dos relvados, depois de uma bactéria lhe ter causado uma infeção na cartilagem durante uma cirurgia para tratar uma rotura no ligamento cruzado do joelho.
O infortúnio ocorrido em 2022 - na sequência do contratempo sofrido no decorrer do Celtic - Real Madrid a contar para a Youth League - motivou quase dois anos de superação para que o regresso ao ativo fosse a realidade, mas tal não foi possível, segundo o texto do médio.
«Cheguei à cantera do Real Madrid no verão de 2016 como um menino com uma mochila carregada de sonhos e fui muito, muito feliz. A verdade é que a vida mudou por completo naquele 6 de setembro de 2022, quando me lesionei com gravidade num jogo da Youth League», começou por dizer.
«Depois de várias complicações, a lesão obrigou-me a tomar a dura decisão de dizer adeus ao futebol. Durante estes últimos dois anos lutei física e mentalmente com todas as minhas forças e tentei tudo o que estava nas mãos para voltar a desfrutar deste desporto, mas não foi possível recuperar-me», continuou.
«Apesar de tudo, penso que fui um autêntico privilegiado por ter feito parte do melhor clube do mundo e ter vivido um sonho. Aprendi e cresci como pessoa e jogador. Levo para o resto da minha vida os valores que me inculcaram e, claro, que o futebol me ensinou em cada triunfo e em cada derrota: é sempre preciso levantar e continuar a lutar para superar obstáculos. Essas lições vão formar parte da minha vida para sempre», acrescentou, antes de concluir.
«Agradeço eternamente à minha família. Aos meus pais, que sempre me apoiaram em cada decisão e em cada pedra no meu caminho. É verdade que sair de casa para cumprir o meu sonho foi difícil, mas ver as suas caras de felicidade quando me viam a desfrutar tornaram-se no meu maior orgulho», finalizou.