Proposta européia, compra de jogador, nova lesão, atraso no pagamento e recado sobre arbitragem | OneFootball

Proposta européia, compra de jogador, nova lesão, atraso no pagamento e recado sobre arbitragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·15 de outubro de 2025

Proposta européia, compra de jogador, nova lesão, atraso no pagamento e recado sobre arbitragem

Imagem do artigo:Proposta européia, compra de jogador, nova lesão, atraso no pagamento e recado sobre arbitragem

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Resumo da entrevista do presidente Barcellos na Rádio Gaúcha:

  • Gustavo Prado está sendo monitorado por clubes da Europa. Isso é natural. Não teve nenhuma proposta por ele. Na época da janela aberta, teve contatos, mas sem propostas. Só que muitas coisas são ditas sobre jogadores, que não são verdades. Isso vale pra jogadores que podem vir ou sair. Isso é ruim porque gera expectativa no torcedor que não se confirmam. Tratam de super valores ou até valores baixos. Isso gera um debate que sequer aconteceu. 
  • A direção está satisfeita com o desempenho do Carbonero, mas a compra dele ainda não está definida pelo departamento de futebol do clube. Isso só deve acontecer em dezembro. As condições de compra, inclusive com prazos e valores a pagar, já estão definidos. Não tem negociação disso.
  • As lesões do Rochet são de acidente de trabalho. Ele é um atleta exemplar e cuida muito do seu tratamento. Agora, com a lesão no pé, fizeram o procedimento na mão, que deveria ser feito mais adiante, mas ganharam tempo e fizeram agora. Isso será fundamental para ele estar bem no final da temporada e no começo do ano que vem. 
  • Confirmou que teve atraso no pagamento da patrocinadora master da camisa. Vão conversar até amanhã, quarta, com os representantes da empresa para ver o que fazer. E não há problema algum em renegociar pagamentos. Existe uma relação importante com o parceiro comercial.
  • A direção está atenta a todos os episódios da arbitragem. O clube acompanha o processo de profissionalização de arbitragem. Isso sempre foi pautado na CBF.
  • As estatísticas da arbitragem são vistas conforme o interesse. Não fosse o VAR, o Inter seria o time mais prejudicado desse Brasileiro. Os pênaltis são justificados pelos números de finalizações, pela expectativa de gols. É matemático, equipes que estão mais tempo na área, terão mais pênaltis.
Saiba mais sobre o veículo