Revista Colorada
·19 de fevereiro de 2026
Atualização sobre a situação física de Johan Carbonero

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de fevereiro de 2026

Na partida contra o Ypiranga, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, no último domingo, uma informação acabou surpreendendo a torcida do Internacional. Por mais que não fosse atuar, afinal o time escalado foi reserva, o colombiano Johan Carbonero sequer viajou com a delegação para Erechim.
Conforme alegado pelo Clube do Povo, o meia-atacante permaneceu em Porto Alegre para realizar trabalhos de controle de carga. Como no ano passado o jogador sofreu com lesões musculares, a ideia é garantir a melhor preparação possível para que novos problemas não ocorram. Desta forma, ele sequer voltou a treinar com o elenco.
Segundo detalhes do portal “GZH”, nesta quinta-feira o colombiano realizou apenas corridas em volta do gramado do CT Parque Gigante, sem participar das atividades com bola. Na reapresentação, na última quarta-feira, o colombiano já havia ficado de fora, permanecendo na academia para trabalhos de recuperação física.
Desta forma, a tendência é que mais uma vez ele seja ausência na lista de relacionados, desta vez no Beira-Rio, contra o Ypiranga, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão. Como o Colorado abriu ampla vantagem ao vencer por 3 a 0, o entendimento é que não será preciso utilizar força máxima para sacramentar a vaga na decisão.
Por outro lado, existe plena confiança de que Johan Carbonero estará à disposição diante do Remo, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão. Como nenhuma lesão muscular foi detectada, a tendência é que ele volte a treinar normalmente nos próximos dias para estar em campo no duelo no Pará.









































