Provável titular, Nestor busca alcançar sua maior marca de gols no mesmo ano | OneFootball

Provável titular, Nestor busca alcançar sua maior marca de gols no mesmo ano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·22 de outubro de 2025

Provável titular, Nestor busca alcançar sua maior marca de gols no mesmo ano

Imagem do artigo:Provável titular, Nestor busca alcançar sua maior marca de gols no mesmo ano

O meia Rodrigo Nestor é um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni no Bahia em 2025. Apesar de reserva, o camisa 11 tem a confiança do treinador para entrar em campo na maioria dos jogos e é um dos substitutos naturais na ausência de Everton Ribeiro. Contra o Internacional, nesta quarta-feira (22), ele deve ser escolhido como titular no meio-campo.

Vindo de mais um gol como reserva, na goleada do Bahia sobre o Grêmio, o meio-campista passou a ficar próximo de alcançar a melhor marca de gols da carreira.


Vídeos OneFootball


Na partida do último domingo, Nestor marcou o quarto gol do triunfo por 4 a 0 e chegou a sete gols em 2025, ficando a apenas um de igualar sua melhor marca pessoal.

Rodrigo Nestor busca alcançar melhor marca de gols em um mesmo ano

Um dos artilheiros do Bahia em 2025, o meio-campista deve ganhar uma nova chance como titular tricolor nesta quarta-feira após se destacar com oportunismo diante do Grêmio, mesmo em um jogo já decidido, mostrando empenho ao balançar as redes no último lance do jogo.

Com sete gols, a temporada de Nestor só está atrás de 2022 em termos de gols marcados, quando balançou as redes oito vezes.

Dessa forma, o meia está mirando alcançar o seu melhor ano em gols.

Segunda temporada com mais participações em gols

Além dos gols, Nestor tem números de destaque em assistências com a camisa do Bahia na temporada.

Em 2025, o meia soma 12 participações diretas em gols (7 gols e 5 assistências), ficando atrás apenas de sua temporada mais produtiva, que foi em 2022, quando marcou 8 gols e deu 11 assistências.

Vale destacar que naquele ano, ele também atuava sob o comando de Rogério Ceni, no São Paulo, mas com mais de 20 jogos e 2.400 minutos a mais em campo, já que era titular absoluto do meio-campo são-paulino.

O desempenho atual coloca o meia como o terceiro artilheiro do Bahia no Brasileirão, com quatro gols, atrás apenas de Willian José (6) e Luciano Juba (5) na competição nacional.

“Os números são importantes, fico feliz. Eles são o reflexo de um trabalho. Marcar um gol é sempre muito bom, e melhor ainda em um contexto como esse: com grande atuação da equipe, goleada e um triunfo importante. Procuro dar o meu melhor sempre e aproveitar cada minuto de cada oportunidade que surge. O importante é conquistarmos bons resultados para seguirmos em busca dos nossos objetivos”, afirmou Rodrigo Nestor.

O próximo desafio do Tricolor será diante do Internacional, nesta quarta-feira (22), às 19h, novamente na Fonte Nova, possivelmente com Nestor entre os titulares.

Saiba mais sobre o veículo