Blog do São Paulo
·18 de julho de 2025
PSG contrata goleiro formado em Cotia e São Paulo não tem direito a receber nada

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·18 de julho de 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
PSG contrata goleiro formado em Cotia e São Paulo não tem direito a receber nada
O Paris Saint-Germain anunciou a contratação do goleiro Renato Marín, de 19 anos, que possui passagens pelas categorias de base de São Paulo e Palmeiras. Nascido em São Paulo e com dupla nacionalidade (brasileira e italiana), Renato atuou nas bases tanto do Tricolor quanto do Verdão antes de se mudar com a família para a Itália, em 2020, onde se juntou às divisões de base da Roma.
No clube italiano, destacou-se sendo campeão nacional sub-17 em 2022/23, tornando-se titular do sub-19 na temporada seguinte e chegando a ser relacionado para o time principal em 2024, mas sem estrear entre os profissionais. Suas atuações lhe renderam convocações para as seleções sub-17 e sub-19 da Itália, inclusive sendo titular na Eurocopa sub-19, em que os italianos chegaram até as semifinais.
Renato Marín estava livre no mercado após o fim de seu contrato com a Roma e preferiu o projeto esportivo apresentado pelo PSG, ignorando sondagens de outros clubes europeus. O vínculo com o clube francês vai até 2030, e ele chega para brigar por espaço ao lado dos goleiros Matvey Safonov, Arnau Tenas e o titular Gianluigi Donnarumma.
O jogador celebrou a oportunidade:
“Estou muito feliz por me juntar a esta grande equipe; é uma grande oportunidade para mim. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaïfi, ao Luis Campos, ao técnico Luis Enrique e à sua comissão técnica por esta oportunidade. Darei o meu melhor por eles e pela torcida”.
Resumindo: Renato Marín é uma jovem promessa do gol, formado no futebol de base do São Paulo e do Palmeiras, com experiência importante na Roma e nas seleções de base da Itália, agora contratado pelo PSG até 2030.
OBS: O São Paulo e o Palmeiras não receberão nada. A transferência não envolveu custos pois ele estava em fim de contrato. Infelizmente…
Ao vivo