Gazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2026
PSG erra pênalti, mas busca virada sobre o Monaco com brilho de Doué

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2026

O Paris Saint-Germain largou com vantagem nos playoffs da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o PSG venceu o Monaco de virada, por 3 a 2, no Estádio St. Louis II, pelo jogo de ida dos playoffs da competição europeia.
O Monaco abriu 2 a 0 com dois gols de Balogun. Entretanto, o PSG virou o placar com Doué (duas vezes) e Hakimi. O Monaco ainda teve Golovin expulso no início do segundo tempo.
Doué, que foi o destaque da partida, entrou no primeiro tempo no lugar de Dembélé, lesionado. O PSG ainda errou um pênalti com Vitinha.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Foto por VALERY HACHE / AFP
Com a vitória, o PSG possui a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. Para avançar, o Monaco precisa obrigatoriamente vencer o duelo.
O PSG volta a campo neste sábado para enfrentar o Metz, em casa, às 17h05 (de Brasília), pelo Campeonato Francês. O Monaco, por sua vez, visita o Lens no mesmo dia, às 13h.
🏆 Competição: Liga dos Campeões (Playoffs) 🏟️ Local: Estádio da Luz, em Lisboa, em Portugal 📅 Data: 17 de fevereiro de 2026 (terça-feira) ⏰ Horário: 17h (de Brasília)
Gols
Com apenas um minuto de jogo, Balogun recebeu cruzamento de Golovin na pequena área e abriu o placar para o Mônaco. Aos 18 minutos, o mesmo Balogun recebeu em profundidade, avançou com a bola e finalizou firme, sem chances para o goleiro Chevalier.
Dois minutos após entrar no lugar de Dembélé machucado, Désiré Doué recebeu na área e chutou forte. A bola bateu no “pé” da trave esquerda e entrou. Ainda no primeiro tempo, aos 41, Hakimi aproveitou rebote do goleiro e empatou o marcador.
Doué voltou a aparecer no segundo tempo. Aos 22, o francês recebeu de Zaire-Emery e finalizou rasteiro. O goleiro Kohn nada pôde fazer para evitar a virada parisiense.









































