ecbahia.com
·24 de novembro de 2025
Pulga volta a ser decisivo para o Bahia após lesões e longo período de jejum

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·24 de novembro de 2025

O atacante Erick Pulga foi o grande nome do triunfo do Bahia sobre o Vasco, neste domingo (23), na Arena Fonte Nova. Autor do único gol da partida, o jogador encerrou um longo período sem balançar as redes e foi fundamental para manter o Esquadrão vivo na briga por uma vaga na Libertadores.
O gol marcado no segundo tempo colocou fim a um jejum que durava mais de seis meses sem balançar as redes.
A última vez que Pulga havia comemorado um tento foi no clássico contra o Vitória, no dia 18 de maio, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Desde então, o atleta acumulou 17 partidas passando em branco, entre maio e novembro, além de ter convivido com momentos de lesão que dificultaram a sua volta à melhor fase.
Na comemoração do gol, o jogador se emocionou e explicou que o motivo para as lágrimas é bem maior do que o futebol em si.
“Aquele choro foi por um amigo que tenho há muito tempo. Amanhã seria aniversário dele. Ele já não está aqui, mas sempre acreditou em mim. Esse gol é para ele. Lá de cima, ele está me dando forças”, explicou Pulga, após o triunfo.
O período de seca também foi impactado por dificuldades físicas que afastaram o atacante dos gramados durante a temporada.
Pulga teve sua sequência interrompida por duas lesões significativas neste intervalo. A primeira o tirou de combate entre julho e agosto, deixando-o fora por cerca de um mês.
Posteriormente, uma nova contusão muscular afastou o jogador entre o final de agosto e o início de novembro, totalizando mais dois meses de inatividade. Por se tratar de uma “relesão”, a recuperação foi feita de forma mais cautelosa em relação à primeira, o que gerou, portanto, um período mais longo de reabilitação para o atacante tricolor.

Jogos de Pulga pelo Bahia desde gol marcado em maio (Foto: ogol.com)
Recuperado, o atacante voltou a ser titular nos últimos jogos, buscando recuperar o melhor ritmo de jogo após praticamente três meses sem jogar, e foi decisivo no momento mais crítico da competição até este momento, garantindo três pontos vitais para as pretensões do Tricolor de Aço na tabela.
Novamente com Pulga em campo, o Bahia enfrentará o Juventude na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Antes do período de seca, Pulga fez um primeiro semestre de excelência com a camisa do Esquadrão. Ele foi o craque do Baianão e um dos principais nomes do Bahia na campanha da Libertadores, inclusive marcando o gol do triunfo histórico sobre o Nacional, no Uruguai.
Ao vivo









































