oGol.com.br
·20 de setembro de 2025
Pulisic comanda vitória tranquila do Milan sobre a Udinese

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de setembro de 2025
O Milan dominou a Udinese desde o primeiro minuto, deslanchou no segundo tempo e deixou Udine com uma vitória sem sustos, por 3 a 0, para conseguir a terceira vitória na Serie A.
O duelo poderia até ter sido mais fácil para o Rossonero se Santi Giménez ajudasse. O mexicano teve grande chance de abrir o placar aos 19 minutos, após saída de bola errada. Giménez acabou cara a cara com Sava, que levou a melhor.
Christian Pulisic, por outro lado, viveu uma noite inspirada e abriu o placar aos 39 minutos. Após jogada bem trabalhada, Estupiñan chegou ao fundo, o cruzamento, desviado, parou em defesa de Sava, mas Pulisic marcou no rebote.
Logo em um dos primeiros lances do segundo tempo, Pulisic pressionou a saída de bola adversária e Fofana ficou com a sobra para fazer 2 a 0. Não demorou muito para Pulisic aparecer de novo e fazer o quarto. Após quebrar a primeira linha de pressão adversária, o Milan progrediu bem com a bola no ataque e Rabiot achou Pulisic na área para bater rasteiro e fazer 3 a 0.
A vantagem, administrada sem sustos pelos visitantes, ainda poderia ter ficado maior. Saelemakers parou em Sava e Estupiñan mandou chute muito perigoso. O quarto gol ficou no quase, mas os três pontos foram para Milão.
Com a vitória, os Rossoneri chegaram a noite pontos e subiram para a terceira colocação no Campeonato Italiano, enquanto os Bianconeri caem para sexto, com sete pontos.