AVANTE MEU TRICOLOR
·08 de janeiro de 2026
QUE TIMING! Em meio a maior crise da história, São Paulo anuncia aumento dos planos de sócio torcedor e vê adesão cair

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·08 de janeiro de 2026

A torcida do São Paulo só pensa ultimamente em uma coisa: quando o presidente Julio Casares vai cair do posto. Pois bem, como o clube não para de surpreender, negativamente, claro, virou o ano anunciando um reajuste nos preços dos planos de sócio torcedor.
O plano mais caro, o Diamante, teve aumento significativo de R$ 20. Por mais que sempre tenha um reajuste anual de preços, o momento para que isso fosse lançado não é dos melhores.
Casares vive em meio a acusações, investigações, escândalos e protestos por sua saída de todos os lados, de membro do Conselho, da torcida e da imprensa. E articula manobras e acha brechas no fraco estatuto do Tricolor para afastar cada vez mais qualquer possibilidade de impeachment.
E a torcida são-paulina, claro, protesta de diferentes maneiras. Uma delas é deixando de participar do Sócio Torcedor. Se o plano tinha cerca de 51 mil inscritos no início de dezembro do ano passado, nesta quinta-feira (8) apontava para pouco mais de 49 mil sócios.
O número vem despencando, e não é de hoje. No começo de 2025, eram pouco mais de 57 mil tricolores que tinham os benefícios dos pacotes, quase dez mil, portanto, a mais do que atualmente. Em setembro de 2023, o número chegou a ser de 63.045 sócios.
Com a persistente queda na adesão, o São Paulo deixou o Top-10 nacional de clubes com mais sócios-torcedores. Em lista de novembro de 2025, o Tricolor aparecia na 11ª posição, atrás do Santos. O Palmeiras ocupava a liderança, com 182 mil inscritos, seguido por Internacional, com 150 mil e Atlético-MG, com 124 mil.









































