
Gazeta Esportiva.com
·09 de setembro de 2025
Quem deve ser o titular na lateral direita do São Paulo? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de setembro de 2025
Não é de hoje que a lateral direita é uma das posições mais carentes do elenco do São Paulo. Nos últimos anos, a equipe sofreu com poucas opções no setor, mas o problema parece caminhar para uma solução em 2025.
O Tricolor iniciou o ano sem Rafinha, titular da posição nas temporadas anteriores, e apenas com Moreira e Igor Vinícius como opções. Ambos, entretanto, foram negociados e deixaram o clube.
Visando reforçar o setor, a diretoria são-paulina trouxe o experiente português Cédric Soares, que rapidamente assumiu a titularidade. O jogador demorou para cair nas graças da torcida e se firmar na equipe, mas ganhou confiança nos últimos jogos e vem se colocando como peça importante na equipe de Hernán Crespo. Ao todo, o defensor soma 36 jogos e duas assistências pelo São Paulo.
Outra opção que vem ganhando espaço na equipe é o jovem da base Maik. O jogador de 20 anos foi um dos destaques do clube na Copinha e passou a ganhar chances com Crespo. Ele, inclusive, marcou seu primeiro gol no profissional no empate com o Sport, por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, são três jogos pela equipe principal.
Por fim, o recém-contratado Mailton chega com moral para brigar pela titularidade da posição. Contratado pelo São Paulo na última janela de transferências, o jogador era um dos destaques da Chapecoense na Série B, com seis gols e seis assistências em 20 jogos.
No momento, pela quantidade de jogos, Cédric tem se firmado como titular da lateral direita, mas a concorrência pela vaga no setor aumenta com a chegada de Mailton e o bom momento de Maik. Cabe a Crespo decidir quem será o principal jogador da posição até o final do ano.