São Paulo opta por não acelerar retorno de Calleri, e atacante pode voltar apenas em 2026 | OneFootball

São Paulo opta por não acelerar retorno de Calleri, e atacante pode voltar apenas em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de outubro de 2025

São Paulo opta por não acelerar retorno de Calleri, e atacante pode voltar apenas em 2026

Imagem do artigo:São Paulo opta por não acelerar retorno de Calleri, e atacante pode voltar apenas em 2026

O São Paulo decidiu não acelerar o processo de recuperação de Jonathan Calleri, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em abril para reparar a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Fora de ação há seis meses, o atacante argentino iniciou a transição para o gramado nos últimos dias, trabalhando sob os cuidados dos fisioterapeutas e entrando na reta final do processo de recuperação.


Vídeos OneFootball


Mas, se engana quem pensa que Calleri pode pintar como novidade no time do São Paulo nessas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Internamente há o consenso de que será melhor adotar uma postura cautelosa em relação ao atacante argentino, uma vez que não há jogos decisivos a serem disputados pelo time neste trimestre final de 2025.

É claro que o São Paulo ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores, porém, o entendimento da comissão técnica é de que não vale a pena arriscar a integridade física de Calleri para tentar alcançar o objetivo.

Caso o Tricolor ainda estivesse na Libertadores ou Copa do Brasil, aí, sim, o atacante argentino poderia se sacrificar para voltar a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo e tentar de alguma forma ajudar o São Paulo no mata-mata dessas competições.

Foi o que aconteceu, por exemplo, em 2023, quando o São Paulo se sagrou campeão inédito da Copa do Brasil. Naquela temporada, Calleri jogou seis meses no sacrifício por causa de dores crônicas no tornozelo.

Saiba mais sobre o veículo