MundoBola Flamengo
·07 de outubro de 2025
Racing confirma grave lesão de atacante antes de enfrentar o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·07 de outubro de 2025
Flamengo e Racing se enfrentam no final do mês pelas semifinais da Libertadores. Os argentinos confirmaram na manhã desta terça (6) um sério desfalque. O atacante Elías Torres sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior e está fora do embate.
O atacante do Racing deixou o campo machucado na noite desta segunda (6) em duelo contra o Independiente Rivadavia. Ao passar dos exames, foi confirmada a gravidade da lesão. Nas redes sociais, os argentinos pediram força pelo atleta que terá de passar por cirurgia.
Porém, não é só Elías Torres que preocupa no Racing. O zagueiro Franco Pardo também deixou o campo na última partida lesionado. Esse ainda sem atualizações por parte dos argentinos, se de fato houve ou não uma lesão.
Flamengo e Racing começam a briga por uma vaga na final da Libertadores no dia 22 de outubro, no Maracanã. O confronto de volta está agendado para o dia 29, no estádio El Cilindro, em Avellaneda. As duas partidas terão início às 21h30 (horário de Brasília).
A menos de três semanas para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o ambiente no Racing, rival do Flamengo, é de total instabilidade. O time de Avellaneda atravessa um momento turbulento, acumulando resultados ruins no futebol argentino.
Nesta segunda-feira (6), o Racing voltou a frustrar seus torcedores ao empatar sem gols com o modesto Independiente Rivadavia, em pleno El Cilindro. O resultado ampliou a sequência negativa para três partidas sem vencer — nesse período, perdeu para o River Plate e empatou com o Independiente.
No Torneio Clausura, a equipe despencou na classificação e corre o risco de ficar fora da próxima fase.
A situação também preocupa na tabela anual, que soma os pontos dos dois torneios da temporada e define as vagas para os torneios continentais. Atualmente, o Racing está fora da zona de classificação para a Libertadores de 2026.
Eliminado da Copa Argentina — outro caminho para o torneio continental — e com desempenho irregular no campeonato, o time de Avellaneda pode ver na atual edição da Libertadores sua única chance de garantir vaga na competição de 2026.