Racing tem retrospecto positivo contra times brasileiros; confira | OneFootball

Racing tem retrospecto positivo contra times brasileiros; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de outubro de 2025

Racing tem retrospecto positivo contra times brasileiros; confira

Imagem do artigo:Racing tem retrospecto positivo contra times brasileiros; confira

O Racing entra em campo contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A equipe argentina tem fama de ser “carrasco” das equipes brasileiras. Na temporada passada, eliminou o Corinthians e conquistou a Sul-Americana sobre o Cruzeiro.

O time não perde para equipes brasileiras há oito jogos e, nesse período, além de vencer a Sul-Americana, também conquistou a Recopa Sul-Americana contra o Botafogo.


Vídeos OneFootball


Na história, o Racing também leva vantagem contra clubes brasileiros. Em 60 partidas, divididas entre 14 equipes, os argentinos venceram 22, empataram 20 e perderam 18 vezes. Além disso, saíram vitoriosos em 10 dos 17 duelos mata-mata.

No Flamengo não!

Apesar do Racing dominar os duelos com a maioria das equipes brasileiras, nunca conseguiu firmar sua supremacia sobre o Flamengo. A última eliminação dos argentinos sobre o Rubro-Negro ocorreu há 33 anos, na Supercopa Libertadores de 1992. Após vencer no El Cilindro por 1 a 0, o Racing empatou em 1 a 1 com os cariocas no Pacaembu.

Desde então, os times se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória do Flamengo e três empates. Nas oitavas da Libertadores de 2020, o Rubro-Negro não perdeu no tempo normal, mas caiu nos pênaltis após dois empates em 1 a 1. Nos grupos da mesma competição continental, em 2023, o Flamengo venceu no Maracanã e empatou novamente no El Cilindro.

O Racing briga por uma vaga em sua segunda final da Libertadores e vai em busca do bicampeonato do torneio continental. Quem avançar do duelo enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU.

Saiba mais sobre o veículo