
Gazeta Esportiva.com
·16 de setembro de 2025
Racing vence Vélez fora de casa e abre vantagem nas quartas da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de setembro de 2025
As quartas de final da Copa Libertadores tiveram o pontapé inicial dado na noite desta terça-feira. Fora de casa, jogando no Estádio José Amalfitani, o Racing venceu o Vélez por 1 a 0, com gol de Adrian Martínez, e deu o primeiro passo rumo às semifinais do principal torneio da América do Sul.
Mandante do duelo, o Vélez Sarsfield teve um jogador expulso no primeiro tempo, ao receber o segundo cartão amarelo, caso de Lisandro Magallan. Além disso, na etapa final, a equipe chegou a balançar as redes com tento de Aarón Quirós, mas foi anulado.
O resultado deixa o Racing na dependência de apenas um empate para garantir a vaga às semifinais. Já o Vélez Sarsfield terá de vencer a partida para levar a decisão para os pênaltis (um gol) ou, por dois ou mais gols, para alcançar a vaga no tempo normal. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo entre Flamengio e Estudiantes na semifinal.
VÉLEZ SARSFIELD 0 x 1 RACING
🏆 Competição: Quartas de final da Copa Libertadores da América 🏟️ Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina) 📅 Data: 16 de setembro de 2025 (terça-feira) ⏰ Horário: 19h (de Brasília)
Gols
⚽ Adrian Martínez, aos 8′ do 2ºT (Racing)
Racing e Vélez Sarsfield tiveram dificuldade em criar chances claras no primeiro tempo, com Michael Santos sendo o principal destaque dos mandantes, porém sem sucesso nas finalizações. A partida também teve atritos entre jogadores, resultando na expulsão do zagueiro Magallán aos 43 minutos, deixando o Vélez em desvantagem numérica antes do intervalo.
O gol da vitória saiu aos 7 minutos do segundo tempo, em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque do Racing. Solari avançou em velocidade e cruzou na área, a bola passou por Mura, que tentou cortar, e sobrou para Adrián Martínez, que se antecipou à marcação, finalizou de primeira e venceu o goleiro Marchiori.
Após isso, a arbitragem anulou um gol de Quirós, do Vélez, aos 19 minutos, após análise do VAR, mantendo a tensão e a disputa equilibrada no placar. Aos 26 minutos, a arbitragem de vídeo entrou em ação novamente. Desta vez para auxiliar o brasileiro Wilton Pereira Sampaio a retirar o cartão vemelho dado a Nardoni, do Racing.
Vélez Sarsfield Vista o San Martín, no Estádio Ingeniero Hilario Sánchez, pela nona rodada do Clausura do Argentino, às 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira.
Racing Vista o Huracán, no Estádio Tomás Adolfo Ducó, pela nona rodada do Clausura do Argentino, às 19h desta sexta-feira.